Turismo

UE lança campanha para manter Europa como o destino preferido dos turistas

postado em 11/09/2012 13:23
Uma campanha de comunicação internacional vai destacar a diversidade do patrimônio cultural e natural da Europa em qualquer época do ano. A campanha "Europa ; Em todos os momentos", que será realizada entre setembro de 2012 e dezembro de 2013, é projetada para convidar turistas, em especial do Brasil, Rússia, Índia, China, Chile e Argentina, a descobrir o velho continente e desfrutar de uma experiência única de viagem.

A campanha visa mostrar as diversas oportunidades que a Europa tem para oferecer aos turistas, apresentando roteiros turísticos tradicionais e obrigatórios, bem como os destinos menos visitados dentre as cidades europeias. Além do vídeo e site oficial, as mídias sociais serão um importante recurso para atrair novos visitantes.

"Há muito para se descobrir na Europa: estão disponíveis pacotes temáticos e itinerários, abrangendo todos os quatro cantos do continente. O turista brasileiro pode encontrar roteiros que envolvem vários países e passeios regionais que destaquem o patrimônio religioso, cultural e gastronômico - como o vinho e as rotas do azeite, assim como aspectos históricos e naturais, considerados patrimônios da humanidade. É fácil viajar para a Europa com sua moeda única, fronteiras abertas, infraestrutura bem projetada e a garantia dos direitos dos passageiros. É uma experiência de vida descobrir a rica herança cultural da Europa e sua beleza natural deslumbrante", diz Antonio Tajani, vice-presidente da Comissão Europeia, responsável pela Indústria e o Empreendedorismo.

Financiada pela Comissão Europeia, a campanha "Europa ; Em todos os momentos" é realizada em parceria com a Comissão Europeia de Turismo (ETC, sigla em inglês para European Travel Commission);, a organização que abrange todas as agências de turismo na Europa. A campanha tem como objetivo agregar valor às atividades promocionais dos Estados-membros e à indústria do turismo europeu.

Turismo na Europa
O turismo tem um papel importante na restauração do crescimento econômico na Europa. Países da UE representam mais de 39% das aterrissagens globais, fazendo da região o destino turístico número 1 do mundo.

Em 2011, a indústria do turismo na UE registrou taxas de crescimento positivas na maioria dos países-membros, em comparação com o mesmo período em 2010. Essa tendência é confirmada tanto pelo número diárias em hotéis e acomodações similares, quanto pelas taxas de ocupação líquida desses estabelecimentos. Comparando os valores mensais entre o verão de 2011 com o ano anterior, quase 35 milhões de diárias a mais (alta de 4,8%) foram gastas em hotéis e estabelecimentos similares na União Europeia. A indústria do turismo é responsável por mais de 5% do PIB do bloco, possui cerca de 1,8 milhão de empresas e gera aproximadamente 9,7 milhões de empregos. Para 2012, a Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê um aumento no turismo internacional em todo o mundo de 3% a 4%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação