Turismo

Visita a estação de trem de Zurique, Suíça, é um passeio indispensável

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 17/10/2012 11:14


Para finalizar bem a viagem, a agitada e cosmopolita Zurique, onde o centro antigo encanta com sua variedade de opções de hotéis, além das famosas lojas, galerias de arte, restaurantes e confeitarias tradicionais de onde ninguém sai sem chocolates e biscoitos finos para lambuzar a memória.

Zurique é a maior cidade suíça, com cerca de 385 mil habitantes, situada ao norte e à beira de um grande lago de mesmo nome. Costuma ser a porta de entrada para quem visita o país e é sempre uma das cidades campeãs em pesquisas mundiais sobre qualidade de vida.

[SAIBAMAIS]A Banhofstrasse (www.bahnhofstrasse-zuerich.ch) é a rua recheada de butiques de grifes (Chanel, Vuitton), lojas de departamento, como a Globus, com lojas por todo país e marcas famosas (como a suíça Swatch), pontuada por árvores, praças e carrinhos de salsichas. Ela parte da estação central de trem e vai até o lago.

Os meandros da cidade velha são recheados de boas surpresas. Cafés, confeitarias, lojas especializadas em queijos, pães e chocolates dão o tom ao passeio por ruelas cheias de charme e história. Lá, você pode encontrar o primeiro restaurante vegetariano da Europa, o Hiltl, mas no geral vai se deparar com montanhas de salsichas e pães genuínos da culinária suíça aqui e ali.

O rio Limmat corta a cidade e deságua no Lago Zurique. Nos meses mais quentes, as margens ficam coalhadas de gente que aproveita o clima para passear, nadar, frequentar clubes náuticos ou bater papo em um dos inúmeros bares e cafés que animam a região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação