Turismo

Brasil é conhecido pelo carnaval, mas a festa é celebrada em outros países

postado em 16/01/2013 11:33

Em Veneza, os mascarados tomam as ruas no carnaval

O carnaval tem um pouco do espírito dos brasileiros: alegre e efusivo. Mas não foi aqui que ele se originou. Há cerca de 600 anos a.C., a celebração surgia na Grécia, em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e produção. Era marcado por festas, com muita comida, bebida e celebração dos prazeres da carne ; daí o nome. As comemorações foram mudando com o tempo, mas o propósito continuou o mesmo.

Na França, ele existe há séculos e, apesar de ter ficado anos esquecido, hoje está de volta às ruas de Paris. Ali, as paradas e as fantasias são tradição, em um percurso que dura a tarde toda, saindo da Praça Gambetta Paris XX até a Praça Baudoyer, voltado para todos os públicos e sem custo. No entanto, a festa mais conhecida do país ocorre em Nice, dura mais de 15 dias, e conta com espetáculos grandiosos também nas ruas, com desfiles, carros alegóricos, bonecos gigantes, músicos e artistas circenses. A batalha das flores (com milhares de plantas de várias espécies) é parte imperdível da cerimônia. Para assistir a dois dos eventos sentado, o turista paga 35 euros (cerca de R$ 90).


Veja vídeo do carnaval nos outros países

Nice
[VIDEO1]
Binche
[VIDEO2]
Quebec
[VIDEO3]
New Orleans
[VIDEO4]
Veneza
[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação