postado em 11/03/2013 12:10
A Holland Alliance, composta pela NBTC, KLM Royal Dutch Airlines, Aeroporto de Amsterdam Schiphol e o Amsterdam Marketing, acaba de lançar sua página no Facebook em português com dicas sobre a Holanda. Outra novidade é o lançamento do aplicativo Visit Holland, que oferece conteúdo personalizado sobre a região.O aplicativo fornece informações sobre cidades holandesas, regiões, atrações, lugares e museus. É possível acessar o perfil "A Minha Holanda" e navegar de acordo com as preferências do usuário. Além disso, pode-se criar um itinerário pessoal, uma lista de atividades e ainda reservar um quarto de hotel. O conteúdo e os mapas podem ser acessados off-line para evitar gastos elevados de roaming. O Visit Holland está disponível em nove idiomas e pode ser baixado gratuitamente para usuários do iPhone.
A ferramenta é resultado de uma co-criação entre o NBTC, órgão de turismo da Holanda, e seus fãs no Facebook. "Antes de desenvolver essa ferramenta, perguntamos o que eles esperam dessa plataforma. A partir de suas ideias, desenvolvemos cinco etapas do aplicativo: orientação, inspiração, planejamento, rota, e por fim, ver e compartilhar", afirma Natasja Fortuin, gerente de Marketing Online do NBTC.