Publicidade

Correio Braziliense

Escócia é conhecida pelo golfe, tradicional esporte da população

Cerca de 80km separam Edimburgo da cidade de St. Andrews, que abriga o campo de golfe mais antigo do mundo. Após conhecer o local, a dica é provar as peculiaridades da gastronomia do país, como o haggis


postado em 13/03/2013 08:35 / atualizado em 13/03/2013 13:07

O Old Course Hotel: vista para o gramado verde e próximo às atrações locais(foto: Visit Britain/Divulgação )
O Old Course Hotel: vista para o gramado verde e próximo às atrações locais (foto: Visit Britain/Divulgação )


A cidade de St. Andrews está situada no condado de Fife, no litoral do Mar do Norte, entre Edimburgo e Dundee. Com 15 mil habitantes, é charmosa e com muitas histórias, exibindo edificações que falam de seu passado medieval, como a catedral, o castelo e a universidade, a mais antiga do país, onde estudaram o príncipe William e a duquesa Kate Middleton.

St. Andrews tem também restaurantes e pubs charmosos e uma atraente rede hoteleira, com destaque para o Old Course Hotel %u2014 Golf Resort and SPA, decorado pelo francês Jacques Garcia (criador de ambientes de hotéis míticos, como o La Mamounia, de Marrakesh, no Marrocos) e localizado dentro do campo de golfe.

Leia mais notícias em Turismo

Aliás, o golfe tem a preferência por esses lados. Aqueles que já empunharam um taco e amam o sofisticado esporte têm uma certeza: o mais célebre campo do mundo, o Old Course, está em St. Andrews, com pelo menos cinco séculos de história. O verde incrível, o silêncio delicadamente quebrado pela brisa e a beleza natural, com precisas intervenções do homem, parecem tramados para fazer das tacadas uma emoção palpável para quem consegue colocar a bolinha nos famosos 18 buracos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade