[SAIBAMAIS]Outras três capitais de províncias em Castela e Leão não devem passar despercebidas aos olhos dos visitantes. São elas: Burgos, León e Ávila, cada uma com suas peculiaridades, como fortificações e catedrais exuberantes. Cidades encantadoras que contam uma história diferente a cada rua percorrida e monumento contemplado. Deixe-se envolver e aproveite a viagem.
Ávila
Desde a janela do trem, minutos antes de chegar à estação, é possível vê-las (o mesmo vale para quem vem de carro pela rodovia). As imponentes muralhas de Ávila foram construídas no século 12 para proteger a cidade e controlar a entrada de pessoas e de mercadorias. De tudo o que há para fazer na cidade, é essencial dar um passeio por cima da construção; a vista é de tirar o fôlego. O perímetro tem 2,52km (com 12m de altura), e boa parte está acessível ao público.
Ávila se expandiu para fora das muralhas, mas muitas atrações ficam lá dentro e são religiosas. Vale conhecer o Convento de Santa Teresa (Plaza de la Santa, 2), a Basílica de San Vicente (Plaza San Vicente) e a Catedral (Plaza de la Catedral), do século 12, que é a mais antiga do estilo gótico espanhol.
O que também atrai turistas religiosos é o fato de Ávila ser a terra natal de Santa Teresa, freira e escritora do século 16, famosa pela reforma que realizou na Ordem dos Carmelitas e por suas obras místicas.