Turismo

Em quatro anos, número de brasileiros que visitam Dinamarca mais que dobra

O país, que também é a terra do escritor Hans Christian Andersen, autor de %u201Ca pequena sereia%u201D, conta com vários programas que agradam os pequenos, como o zoológico de Copenhagen e o Tivoli Gardens

postado em 17/04/2013 13:52

Snowboarder ilha dinamarquesa de Bornholm.
A embaixada da Dinamarca no Brasil foi palco, na manhã desta quarta-feira (17), de uma rodada de negócios para profissionais do turismo. Entre os objetivos do evento estão o de divulgar o país e atrair ainda mais turistas brasileiros. Em quatro anos, o número de visitantes brasileiros mais que dobrou, ao passar de 13.402, em 2008, para 34.963, em 2012.

;Os brasileiros vão uma, duas, três vezes a um destino mais tradicional da Europa como na Espanha, por exemplo, e depois ficam curiosos para conhecer outros lugares. E aí entra a Dinamarca;, afirma o embaixador Svend Roed Nielsen. ;Nosso objetivo é que o visitante passe dias na Dinamarca e continue a viagem pelos demais países escandinavos;, completa.

A Dinamarca é considerada a porta de entrada para esse países. O sul da Suécia, por exemplo, está a apenas 30 minutos de carro. Também é possível pagar um cruzeiro de lá para conhecer os vizinhos. E, motivos para ir a capital não faltam. Lá estão, por exemplo, o melhor restaurante do mundo, a monarquia mais antiga, famosos designers, cidades medievais bem conservadas e belos passeios de bicicletas. O país, que também é a terra do escritor Hans Christian Andersen, autor de ;a pequena sereia;, conta com vários programas que agradam os pequenos, como o zoológico de Copenhagen e o Tivoli Gardens.



Entraves

O embaixador ressaltou, no entanto, a importância de superar alguns obstáculos. ;Os brasileiros acreditam que é um lugar muito longe, onde faz frio excessivo e onde os produtos e serviços são muito caros;, avalia. ;Há, no entanto, uma concepção equivocada, o custo de vida lá é similar ao de Brasília, há dias lindos com temperaturas agradáveis e a distância de Copenhagen para principais capitais europeias não é tão grande;, completa.
Um dos pontos que estão sendo vistos com a embaixada é a negociação de um voo direto do Brasil para lá, possivelmente pela TAP, que já cobre boa parte das capitais brasileiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação