postado em 25/04/2013 13:51
A Suiça recebe, anualmente, cerca de 84 mil turistas brasileiros. O número de vistantes compatriotas cresceu em 50%, se comparado há cinco anos. E a expectativa é que mais 60% visitem o país nos próximos cinco anos. A informação foi dada pela Switzerland Tourism, durante a feira World Travel Market, em São Paulo.
"Nossa meta é realista. Na França e Itália, são 600 mil por ano", contabiliza Adrien Genier, gerente de mercado da Switzerland Tourism. Genier explica que o que os brasileiros são atraídos pelas experiências proporcionadas na Suíça, como ir à montanha, brincar com neve, disfrutar de uma reuquintada culinária e fazer compras de artigos de luxo. A Rue du Rhone, em Genebra, concentra boutiques exclusivas, como a Rolex, em 800m de caminhada.
Genebra é uma das regiões com maior número de restaurantes estrelados: ao todo, são oito classificados pelo guia Michelin e 45 com alta pontuação no Gaulitnillau. Lá também é possível conhecer a fábrica de chocolates Favarger, de 1826, ou montar seu chocolate suiço no atelier de Philippe Pascoët. "A Suiça não é barata, mas é acessível e o custo-benefício é muito alto ", conclui Garnier.