Publicidade

Estado de Minas

Em Londres, há 19 arenas espalhadas pela cidade; casa do Arsenal é destaque

Mesmo com instalações contemporâneas, como o arquitetura que maximiza a iluminação natural do campo ou os equipamentos de ponta dos vestiários, a atmosfera do Emirates exala história


postado em 08/05/2013 08:10 / atualizado em 08/05/2013 09:07

(foto: Bruno Silva/CB/DA Press)
(foto: Bruno Silva/CB/DA Press)


O cosmopolitismo que faz de Londres um dos lugares mais famosos do mundo também se aplica ao futebol. A capital britânica tem nada menos do que 13 times de futebol profissional e 19 estádios democraticamente espalhados pela área urbana. Há partidas para todos os gostos: do glamour da prestigiada e lucrativa Premier League, que conta com seis equipes da cidade, até o modesto Beveree Stadium, onde até 3,5 mil pessoas podem ver o Hampton & Richmond Borough em ação pela sétima divisão do futebol inglês.

Em qualquer campo, não falta história — afinal, Londres é a capital do país onde nasceu o futebol, há mais de 150 anos. Entretanto, poucos estádios conseguem aliar tradição à modernidade como o Emirates Stadium, do Arsenal. Inaugurada em 2006, a arena é repleta de referências à antiga casa do time, o Highbury, que se transformou em um luxuoso complexo de apartamentos a poucos metros do local.


Leia mais notícias em Turismo


Mesmo com instalações contemporâneas, como o arquitetura que maximiza a iluminação natural do campo ou os equipamentos de ponta dos vestiários, a atmosfera do Emirates exala história. Quem conta tudo é um pequeno guia auditivo, do tamanho de um celular, entregue no início do tour. Disponível em nove línguas (entre elas, o português), o aparelho entremeia as paradas do museu com vídeos e depoimentos das pessoas envolvidas nos momentos históricos do clube.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade