postado em 12/06/2013 09:54
Namorar é gostoso, todo mundo sabe. Para comemorar a dois vale muito escolher um destino de sonho, com paisagens belas, hospedagens fantásticas, e partir rumo a dias de encantamento, sensualidade e romantismo. Montanha, mar, floresta, cidades consagradas e hotéis que atordoam os sentidos são as senhas para o embarque. Conheça lugares mais procurados pelo mundo para os casais que querem (re)viver grandes paixões.
Costa Amalfitana, Itália
A Costa Amalfitana, no sul da Itália, compreende as cidades de Vietri sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano. Toda região vale a pena ser explorada pelos recém-casados, mas a parada obrigatória é em Ravello, onde as belas paisagens se misturam às casinhas brancas e às plantações de limão nas montanhas íngremes. Não deixe de ficar, pelo menos uma noite, no Hotel Palazzo Avino (www.palazzoavino.com). Escondido na vila medieval de Ravello e empoleirado no alto de uma falésia, 350m acima do Mar do Mediterrâneo, o requintado hotel foi classificado como um dos melhores do mundo e conta com restaurante duas estrelas no Guia Michelin.
Paris, França
Impossível não pensar em Paris quando o tema da viagem é namoro. A cidade exala beleza por todos os cantos. Beijos roubados na Pont Neuf, refeições lânguidas em pequenos restaurantes, cultura pelos museus da cidade, andanças sem rumo à beira do Sena, compras no Marais, luxo em Saint Germain e aquela sensação de levar a vida como se estivesse em um filme. É por essa e outras que alguns dias na cidade iluminam qualquer relação. E, uma vez lá, por que não se dar ao prazer de se hospedar em um Hotel Palácio? O Le Meurice (www.lemeurice.com) esbanja elegância, a começar pela localização bem em frente ao Jardin des Tuileries e próximo ao Museu do Louvre. Das suítes ao restaurante triestrelado pelo Michelin (onde ocorre o jantar do filme Meia noite em Paris de Woody Allen), tudo exala a quintessência da art de vivre francesa.
Toscana, Itália
No coração da Toscana, há uma variedade de paisagens diferentes e belas. As montanhas ao norte e ao leste, o mar da Ligúria e o Tirreno a oeste e as colinas no centro. Cada cidade é pontilhada com monumentos de arte. O destino é escolhido por casais, principalmente pela oportunidade de ficarem hospedados em castelos, como o Castello di Casole (www.castellodicasole.com), que tem ainda charmosas vilas e casa de campo que levam a uma imersão no estilo de vida toscano. Na terra dos Chianti Clássicos e Supertoscanos, vinho e comida são prazeres que caminham juntos. Azeites de oliva da região molham bruschettas, crostinis, ribollitas e panzanellas, que fazem par com as massas e os doces. O local oferece ainda aulas de arte e culinária, degustações, caminhadas, SPA, passeios de bicicleta, cavalgadas e visitas guiadas.
José Ignacio, Uruguai
Diversão, beleza e arte dão o tom a essa vila de pescadores cheia de glamour rústico que, somado à beleza das praias e à sofisticada cena social, fizeram dela um dos destinos mais badalados por casais que sabem das coisas. Entre a Praia Mansa e a Praia Brava, mesclam-se lindos cafés, como o Café de La Place, lojinhas que esbanjam estilo, galerias de arte e restaurantes charmosos por onde desfila uma galera hippie. Vale passar alguns dias nos deliciosos Vik Retreats (www.vikretreats.com), usufruindo do melhor da hospedagem e da gastronomia locais. Há um clima de casa de campo na Estancia Vik Hotel, com jeito de refúgio campestre; e o mar no Hotel Playa Vik, com a piscina de granito negro de borda infinita, iluminada à noite por LEDs submersos, que a transformam em espelho do céu estrelado. O melhor dos dois mundos em José Ignácio.
Bali, Indonésia
No sudeste da Ásia, em meio à luxuriante natureza tropical da Indonésia, a Ilha de Bali é um dos destinos mais exóticos e românticos. Templos, florestas densas, rios e plantações de arroz encantam e atraem pelo charme e pelos resorts. Uma das dicas para os enamorados é seguir para a Ubud, capital cultural do lugar. Visite o Painting Museum, que apresenta pinturas antigas e contemporâneas. Para relaxar, hospede-se no Amandari (www.amanresorts.com), na aldeia de Kedewatan. O hotel tem seu próprio jardim murado e um cenário único para experimentar a riqueza da região. Passarelas de pedrinhas ligam as suítes, cada uma delas com seu próprio jardim murado As instalações incluem uma piscina de 32 metros, SPA com massagens e tratamentos locais.
Koh Kood, Tailândia
Tailândia é um daqueles destinos de cartão-postal. O país, situado no centro da Península da Indochina, é palco da fascinante cultura asiática, com seus templos, a riqueza dos sabores da típica gastronomia thai e a hospitalidade cativante do povo. As centenas de quilômetros de praias e as inúmeras ilhas paradisíacas a tornam destino de experiências inesquecíveis para casais aventureiros que, depois de percorrerem as ruas movimentadas da capital, Bangcoc, vão encontrar o paraíso na ilha de Koh Kood, no leste da Tailândia. Ali, fica o Soneva Kiri (www.soneva.com), refúgio de luxo cercado de experiências únicas em lazer, SPA, esportes náuticos, gastronomia e bem-estar. O local é acessado apenas por voos privativos.
Marrakesh, Marrocos
Um dos mais desejados destinos do mundo, Marrakesh encanta por sua aura mística, compras fabulosas, mercados inebriantes e panorama de mil e uma noites. Tudo isso aliado a uma boa infraestrutura hoteleira, que mima de todas as formas os casais: salpicam pétalas em fontes, sobre os lençóis, servem chá de menta com finos biscoitinhos e refeições deliciosas. Entre eles, destaca-se o Kasbah Tamadot (www.kasbahtamadot.virgin.com), com apenas 28 suítes, é um complexo aos pés dos Montes Atlas. Pátios, piscinas, jacuzzis, pomares, hortas e jardins com vistas de tirar o fôlego estão lá. Para andar pela cidade, aproveite as mordomias: há excursões em veículos 4x4 e uma equipe de concierges para ajudar a escolher e marcar os melhores programas na cidade.
Cartagena, Colômbia
Por ser mais próxima do Brasil e também contar com paisagens de tirar o fôlego, Cartagena tem sido escolhida como uma das favoritas para passar a lua de mel na América do Sul. As ruelas estreitas pontuadas por palmeiras e coloridas casas coloniais com amplas varandas são cenários perfeitos para viajantes enamorados. Nos bares, curta o som da salsa e da rumba, enquanto bebe a aguardente local e prova os frutos do mar. No clima de romance, o belo Sofitel Santa Clara (www.sofitel.com), considerado um dos melhores de Cartagena, ocupa o edifício histórico de um antigo convento e serviu de pano de fundo para uma história de García Márquez narrada no livro Do amor e de outros demônios. Vale tomar o café da manhã no jardim do claustro, ao som dos papagaios que habitam as árvores do entorno.
Los Cabos, México
No noroeste do país, Los Cabos fica na Península da Baixa Califórnia, que separa o Oceano Pacífico do Mar de Cortés. A temperatura gira em torno de 27; C durante quase o ano inteiro. Ali um dos mais aclamados resorts do mundo, o Las Ventanas al Paraiso (www.lasventanas.com), é destino certo de casais que celebram o amor ; o hotel conta até com uma ;diretora de romance;. Entre manhãs preguiçosas à beira da piscina com borda e a vista infinita do mar, passeios de barco, jantares gourmet sob a luz das estrelas, sessões de cinema privativas na areia da praia, massagens no SPA e suítes enfeitadas com caminhos de flores e velas, o romance viceja em um cenário de cinema.