Publicidade

Estado de Minas

Confira a relação dos lugares preferidos dos casais no Brasil

Destinos urbanos, refúgios no campo e gastronomia com produtos locais não faltam em várias localidades brasileiras


postado em 12/06/2013 10:52

Com 8.515.767km² de área total, cerca de 13% do seu território coberto por Mata Atlântica, 7.367km de litoral, mais de 2 mil praias e uma diversidade de fauna, flora e cultura que atrai viajantes do mundo inteiro, o Brasil é destino perfeito para viagens movidas a amor. Tudo isso regado a uma simpatia e uma cordialidade que só existem aqui. O Turismo, com a ajuda da especialista Jacqueline Dall Mikhail, da Be Happy Viagens, agência de luxo do segmento, e autora dos livros Enfim… nós: a lua de mel, seus cenários e seus significados e Destination wedding – o casamento como destino, selecionou os lugares mais procurados por casais em suas viagens românticas pelo Brasil e os melhores hotéis/resorts. A maior parte ficou no litoral, como Muro Alto (PE) e Barra de São Miguel (AL). Aproveite as dicas e mergulhe nesse universo de prazer e exclusividade.



Barra de São Miguel (AL)

Perto de Maceió, em Alagoas, Barra de São Miguel é uma praia com piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta, atraindo casais amantes do surfe — mas não apenas eles. Lá, aproveite para conhecer o Complexo de Lazer Vila Niquin, que oferece aos visitantes opções de gastronomia, apresentações culturais e passeios de barco. Conheça também o artesanato do Pontal da Barra, com peças típicas do estado. Para se hospedar, prefira o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort (www.kenoaresort.com). Algumas suítes têm banheiro com jardim interno, closet e uma varanda com ofurô. Outra parte conta com salas de jantar e de estar interna e externa, piscina aquecida e mirante.



Muro Alto (PE)
As piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais fazem a fama de Porto de Galinhas, um dos destinos mais bonitos do Nordeste brasileiro. Está localizado no município de Ipojuca, em Pernambuco, a 70km de Recife. A Praia de Muro Alto é um dos destinos preferidos dos casais, pois tem águas tranquilas. Aproveite as piscinas naturais, algumas com 2,5km de extensão. O Resort Nannai (www.nannai.com.br) é um destino perfeito para momentos relaxantes a dois, em meio à natureza inspiradora. Há várias atividades para quem deseja se exercitar (tirolesa, fitness aquático, aulas de dança) e, para momentos mais serenos, o luau é uma boa dica.



Itacaré (BA)
Itacaré, no sul da Bahia, aninhada entre o mar e as serras cobertas pela Mata Atlântica, é pródiga em belezas naturais e ginga baiana da melhor qualidade. O lugar oferece belas praias e boa infraestrutura. A cidade não é o forte, pois o que manda mesmo na região são os resorts. E há boas opções de hospedagem, como o Txai (www.txai.com.br). Seja no conforto nos bangalôs assentados sobre palafitas, seja no SPA com tratamentos únicos e vista espetacular, seja nos restaurantes com o melhor da culinárias baiana, bom gosto e gentileza estão sempre presentes.



Governador Celso Ramos (SC)

As praias e as reservas biológicas são alguns dos atrativos da região. A Praia de Palmas conta com ótima infraestrutura, já as de Ilhéus e Sicial são desertas. Na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, os casais conhecem espécies raras da fauna e da flora. Hospede-se no Ponta dos Ganchos Resort (www.pontadosganchos.com.br) (eleito pelo terceiro ano consecutivo o hotel mais romântico da América do Sul pelo guia Condé Nast Johansen e pelo site TripAdvisor). Aqui não entram menores de 18 anos. São 25 bangalôs com vista para o mar, algumas com sauna, jacuzzi e área externa privativa. Para os enamorados, a pedida é o jantar especial servido à luz de velas sob um aconchegante gazebo instalado em uma pequena e exclusiva ilha paradisíaca.



Monte Verde (MG)

A pequena cidade montanhosa mineira, espécie de Campos do Jordão em miniatura, está situada em um dos recantos mais charmosos da Serra da Mantiqueira, ornada por araucárias e pinheiros. No amplo vale, casas, hotéis, pousadas, restaurantes e casas de chá seguem o estilo alpino nas construções, convidando a uma viagem imaginária à Europa. Para aproveitar o verde, a região apresenta diversas pousadas, com destaque para a Pousada Provence Cottage (www.provencecottage.com.br). Camas king size, banheiras de hidromassagem, aquecedores, lareira e máquina de café são oferecidos nos quartos. Detalhe importante para quem busca clima de romance a dois: o local só aceita hóspedes maiores de 18 anos.



Gramado (RS)

Gramado, no sul do Brasil, é uma daquelas cidades que parecem cenográficas. Linda, limpa e organizada remete, à Europa com a arquitetura típica, ruas floridas e ar nobre. O destino é considerado um dos mais românticos do Brasil e encanta casais que vão em busca do clima indescritível das Serras Gaúchas. Aproveite os chocolates, os fondues e os passeios pelas avenidas. Para quem quer realmente viver o estilo europeu, situado a apenas 2km do centro, está o Hotel Saint Andrews (www.saintandrews.com.br), que tem a construção em forma de castelo. Há serviços exclusivos de chef e somelier (a gastronomia é um dos pontos altos aqui), piscina coberta, biblioteca e SPA.



Ubatuba (SP)

Ubatuba fica no litoral norte de São Paulo (a 227km da capital). Cercada pela Serra do Mar, a região é recoberta por um dos mais importantes e bem preservados remanescentes de Mata Atlântica no estado (80% do território fica dentro do Parque Estadual da Serra do Mar) e tem um litoral de 106km, com 73 praias, alternadas por extensos costões rochosos. A pedida para os casais é curtir a natureza. Em meio a essa região, está a Pousada Pincinguaba (www.picinguaba.com). Ali, tudo convida ao relaxamento e ao romance: a privacidade da localização, a vista para o mar, a piscina de água natural, as refeições elaboradas com produtos locais e orgânicos, e os passeios de escuna exclusiva pelas pequenas ilhas próximas.



Rio de Janeiro (RJ)

O Rio combina cidade e praia de uma maneira incomum. Animada, a cidade é verdadeiramente um pedaço de perdição da natureza no litoral brasileiro. Não à toa, atrai casais do mundo inteiro. Quer passear na praia? Escolha uma e desfile com sua cara metade pelo Leblon, por Ipanema ou pela Barra. Quer sossego? Fuja para a Prainha e depois almoce em Barra de Guaratiba. Uma comidinha simples? Vá ao galeto na Praça do Jóquei. Sofisticação no prato e sabores incríveis? Roberta Sudbrack. Botecos? Do eterno Jobim no Leblon ao Jojô no Jardim Botânico. Samba na Lapa, passeios pelos museus, caminhadas na Tijuca... Para se hospedar, prefira o luxo. O hotel do momento é o Fasano (www.fasano.com.br). Vá para a piscina no topo do prédio, depois, aproveite o restaurante Al Mare e o bar Londra e, em seguida, volte para a desfrutar da suíte.



Fernando de Noronha (PE)

Viajar para Fernando de Noronha pode significar a realização de um sonho para muitas pessoas. Nada mais natural, o arquipélago é formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupa uma área de 26km², onde vive uma população de apenas 2.100 habitantes e fica a menos de duas horas de avião (545km) do Recife. As praias são famosas pela beleza. Impossível não pensar na Baía do Sancho ou na Baía dos Porcos, para citar apenas duas, como cenário de filmes paradisíacos. A fauna marinha é diversa, e o local também abriga piscinas naturais. Mergulhos, trekkings e passeios são destaques. Casais que buscam um endereço temporário nesse paraíso brasileiro podem seguir para a Praia Sueste, na qual está a Pousada Maravilha (www.pousadamaravilha.com.br). São cinco bangalôs e três apartamentos de luxo com vista para o mar e infraestrutura equivalente à um hotel cinco estrelas, com boa gastronomia, SPA, massagem, academia, sauna, entre outras atividades.

Leia mais notícias em Turismo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade