Turismo

Residência do papa João Paulo II é uma das atrações da Cracóvia

O Museu Arquidiocesano de Cracóvia conta com um acervo de fotos e objetos do pontífice, além de obras de arte sacra

Renato Alves, Eliane Moreira, Especial para o Correio
postado em 07/08/2013 08:45
Algumas das vestes utilizadas por João Paulo II: o museu apresenta ainda arte sacra, fotos e objetos do pontíficie
Importantes cenários do cristianismo, palco de algumas das famosas figuras do catolicismo, as mais de 140 igrejas têm fachadas e interiores de traços que vão do estilo gótico ao barroco. Por anos, o arcebispado de Cracóvia esteve sob o comando de Karol Wojtyla, que se tornou o papa João Paulo II. A sua imagem, claro, está em alguns cantos da cidade. O Museu Arquidiocesano de Cracóvia, residência de João Paulo na cidade, por exemplo, conta com um acervo de fotos e objetos do pontífice, além de obras de arte sacra.



[SAIBAMAIS]Como já dito, nem só de católicos vive a região. Cracóvia tem uma grande e próspera comunidade judaica, uma das que mais sofreram com o holocausto. Portanto, o antigo gueto criado pelos nazistas e as sinagogas do bairro judeu são visitas obrigatórias. Neles, há centenas de restaurantes, livrarias e outros estabelecimentos dessa cultura. Alguns dos bares mais animados da Cracóvia estão concentrados nas ruas sujas de Kazimierz, o histórico bairro judeu.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação