postado em 14/08/2013 11:55
Desde 2 de agosto, a Areolíneas Argentinas opera voo direto de Brasília ao aeroporto internacional Ezeiza, em Buenos Aires.O investimento na nova linha faz parte da transformação pela qual a empresa passa. "A Aerolíneas unificou, renovou a frota e busca ampliar a conectividade", explica o diretor geral da empresa no Brasil, Ariel Rodríguez, que esteve em Brasília na manhã desta quarta-feira (14/08) para falar sobre a comapnhia áerea. Em março do ano que vem, será a vez de Curitiba, com lançamento de um voo direto para a capital portenha."A escolha de Brasília representa o desafio de interligar as duas capitais. Há uma conotação institutcional e existe também um mercado em Brasília com potencial corporativo. O Distrito Federal e Goiás têm grande emissão de passageiros para a Argentina", conta o diretor. O voo será operado por um avião da Embraer 190, com 88 assentos na classe econômica e 8, na club economy, com tarifas a partir de U$ 199 por pessoa.
E a escolha do horário, de madrugada - o voo sai da capital brasileira a 1h55 am e chega em Buenos Aires pór volta das 5h30- não é à toa: permite que o passsageiro faça conexões para os mais diversos pontos da Argentina como Mendoza, Bariloche, Salta, Ushuaia e até Sidney, na Austrália.No ano passado, a Aerolíneas integrou o grupo Sky Team, do qual também fazem parte empresas como a Air France e a KLM. Graças a essa parceria, a companhia argentina conta hoje com 1mil destinos em 187 países, com mais de 15 mil voos diários.
Variações
Durante o evento, foi ressaltado também a importância de diversificar os destinos para os brasileiros que, de forma geral, tendem a conhecer apenas Buenos Aires e Bariloche. Mendoza, por exemplo, é um destino que atrai pelas belezas naturais com a bela paisagem da Cordilheira dos Andes, pela gastronomia refinada e por ser a oitava capital do mundo do vinho, com mais de mil vinículoasDelas, cerca de 200 estão abertas ao público.