Turismo

Perto de vilas de pescadores, gastronomia de Boston é rica em frutos do mar

Antigas vilas de pescadores e próximas a Boston, Gloucester e Rockport mantiveram estilo manso de vida e têm uma gastronomia rica em frutos do mar, principalmente lagosta

postado em 28/08/2013 06:00
Um dos barcos que saem com os turistas e chegam próximos às baleias: o passeio custa a partir de US$ 32
Passear pela bela Gloucester é viver um pouco o clima de uma vila de pescador, mas que hoje oferece a estrutura de uma desenvolvida cidade, com um comércio atraente e restaurantes que combinam bons sabores a requinte. Fundada em 1623, Gloucester abriga o mais antigo porto dos Estados Unidos, que, por sinal, é considerado um dos melhores de Massachusetts e um dos mais movimentados centros de pesca norte-americano. Ao longo das praias, as estátuas retratam os pescadores e a vida local. A mais conhecida é a The man at the wheel (O homem ao leme), trabalho encomendado em 1923 em memória de todos os pescadores que se perderam no mar.

Gloucester é destaque no livro A tormenta, de Sebastian Junger, lançado em 1997, que narra a história de vários homens e mulheres que, em 1991, enfrentaram a chamada ;tempestade do século; ou a ;tempestade perfeita;. O enredo foca, principalmente, nos pescadores do porto da cidade que, na hora da tormenta, estavam com os barcos em alto-mar. O lugar também é cenário de Mar em fúria, estrelado por George Clooney e Diane Lane.



Se você estiver em Gloucester ou imediações, um programa interessante é a ver as baleias em alto-mar, programa viável de abril a outubro. Para isso, porém, vai precisar usar o serviço de alguma empresa que explora o negócio, como a 7 Seas Whale Watch.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação