postado em 28/08/2013 05:55
[SAIBAMAIS]Era 15 de abril, aproximadamente às 14h50 (hora local), na Rua Boylston, bem perto da linda Copley Square, quando a detonação de duas bombas manchou de vermelho a linha de chegada da Maratona de Boston. Três pessoas foram mortas pelas explosões, que feriram mais de 170. Quatro meses depois do atentado, a capital do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, mostra que a covardia de dois extremistas responsáveis pelas explosões serviu para ratificar o amor e o respeito que os norte-americanos têm pela histórica cidade, ponto turístico obrigatório para eles.
[VIDEO1]
Após a tragédia, a vida em Boston seguiu normalmente ; claro que com a segurança redobrada. A cidade manteve a conhecida atmosfera estudantil, a arte, a cultura e a boa música, além dos belos parques, das cafeterias, dos ótimos restaurantes e dos marcos arquitetônicos deslumbrantes. Mas quem vai à capital de Massachusetts pode ainda estender a viagem e conhecer lugares pela região que parece dos sonhos. Rockport e Gloucester são dois deles, bem pertinho um do outro, com muitas atrações, história e ótimos restaurantes que servem lagosta, um dos principais produtos locais.
Vale a pena ainda dar uma esticada em Salem, a famosa cidade onde tudo gira em torno de um dos episódios da história norte-americana: a caça às bruxas de 1692.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .