postado em 25/09/2013 08:36
No verão e no outono, os ciclistas reinam por ali. De crianças a idosos. Não é nada difícil encontrar algum estabelecimento que alugue as concorridas bicicletas. Elas aparecem para qualquer modalidade: asfalto ou mountain bike. Normalmente, o plano liso fica para atletas que estão treinando provas e querem testar velocidade ou condicionamento físico. Os turistas costumam optar pela terra. Mais divertido e, certamente, com maior injeção de adrenalina. Se for esse o seu esporte, Snowmass é boa pedida.
Os iniciantes seguem com guias e fazem trilhas leves, mas com obstáculos e elementos surpresas para animar o percurso. Já os praticantes intermediários e avançados contam com uma infinidade de opções mais difíceis.
Para encará-las, é necessário pegar o teleférico e subir o quanto o coração permitir. Há uma estação de desembarque mediana e outra no topo da montanha. De lá, inicia-se um caminho, inaugurado este ano, que recebeu o nome de Vanhalla. Uma íngreme e tortuosa descida até a base da planície, repleta de pontes, curvas fechadas e obstáculos inesperados. Grau de dificuldade máximo. Os veteranos chegam a atingir 60km/h em certos trechos e completam o percurso em 10 minutos. Quem nunca passou por ali abusa das paradas e pode demorar até duas horas para fazer o mesmo percurso.
A matéria completa está disponível para assinantes, neste link. Para assinar, clique aqui.