Turismo

Exposição de nave aguça imaginação de amantes de aventuras espaciais

O Centro Espacial Kennedy se consolida como um ótimo destino turístico da Flórida. Vale a pena entrar em um dos foguetes e curtir como um astronauta

Agência France-Presse
postado em 23/10/2013 11:10
A Atlantis está exposta no Centro Espacial Kennedy: interior interativo
A exibição da nave espacial Atlantis - a última do programa de ônibus espaciais da Nasa - é uma dos principais destaques do Centro Espacial Kennedy. A máquina foi montada num espaço de mais de 8 mil metros quadrados e a construção custou US$ 100 milhões. Estar diante de um veículo que participou de tantas viagens, com várias idas à Estação Espacial Internacional (a primeira grande base avançada do homem no espaço) e que ajudou tanto os cientistas a criar novas alternativas para a conquista espacial, é no mínimo empolgante.

[SAIBAMAIS]A exibição do Atlantis é interativa, conta a bela história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais e destaca o futuro da exploração do espaço. A nave fez sua histórica viagem final ao espaço em 2 de novembro do ano passado, quando deslocou-se 10 milhas desde o prédio de acoplamento de veículos de Cabo Canaveral (de onde são lançados os foguetes), sendo acompanhada por um desfile com mais de 30 ex-astronautas.



A montagem do Atlantis foi finalizada de forma a deixar a impressão de que a nave está voando. Por isso, ela está colocada a uma altura de 10 metros do solo com uma inclinação de 43 graus, para que os visitantes possam vê-la em toda a sua grandeza, como se estivesse no espaço.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação