Turismo

Para Chicago, Brasil é mercado chave na área do turismo

Confira entrevista com Melanie Pérez, gerente do Choose Chicago

postado em 24/10/2013 13:36

Órgão de turismo oficial de Chicago investe no mercado brasileiro

Chicago,a cidade do blues, do jazz e da arquitetura arrojada, se firma no cenário internacional e atrai, cada vez mais, turistas do mundo inteiro. Em 2011, foram 32 mil brasileiros e o número dobrou em 2012. Confira abaixo a entrevista com Melanie Pérez , gerente de relações públicas do Choose Chicago, órgão oficial de turismo da cidade

1)O Choose Chicago publicou recentemente a informação de que houve número recorde de turistas em Chicago. A maioria veio da Ásia e da América Latina. Qual é a importância do público brasileiro para o turismo da cidade?

Ultimamente, vimos um crescimento maior de turistas brasileiros em Chicago. O Brasil é um dos principais mercados de turismo da cidade. Outros mercados importantes são: México, Reino Unido, Alemanha e Ásia. Estes países têm o perfil de turistas que queremos atrair para a cidade.
O Brasil é um dos mercados com mais crescimento em 2012, atrás apenas da Venezuela, se comparado com o ano passado, o dobro. Em 2011 foram 32 mil visitantes compatriotas.

2)Qual o motivo do crescimento de turistas na cidade? Por que, na sua opinião, a maioria vem da Ásia e da América Latina?

O resultado vem do trabalho feito pelo órgão Choose Chicago, do nosso investimento nos principais mercados de turismo para Chicago e da propaganda boca a boca. A cidade também está desenvolvendo uma identidade internacional que antes não tinha. Na minha opinião, o turismo que vem da Ásia e da América Latina se dá pelo aumento da classe média nessas regiões. Também há curiosidade dos visitantes de conhecer lugares dos Estados Unidos que são pouco conhecidos ou que ainda não visitaram.

3)Quais são os principais atrativos de Chicago?

O locais mais visitados são: Navy Pier, Millenium Park, os museus e também a Willis Tower. Mas além dos centros de artes e da arquitetura, Chicago também tem uma culinária espetacular. Quem gosta de comer bem, ficará surpreso e satisfeito ao conhecer os restaurantes de Chicago

4)Há alguma meta de turistas para o próximo ano?
O prefeito de Chicago pretende chegar a 50 milhões de turistas em 2020. Já estamos a mais de 46 milhões, então acredito que a meta mudará em breve.

5)O que é necessário para visitar Chicago? Qual é a melhor época?
É possível viver na cidade o ano todo. Claro que o inverno é mais complicado, mas sempre atraimos grupos grandes nesta época também. A temporada mais popular é o verão, entre os meses de junho e agosto.

Confira mais informações e dicas sobre a cidade: http://www.choosechicago.com/

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação