Turismo

Domingos Martins atrai visitantes que desejam ficar mais perto da natureza

Passeios a cavalo, trekking, rapel ou rafting podem ser feitos na região

postado em 20/11/2013 09:24
A vista de cima da Pedra Azul: lugar para curtir a natureza e descansar
Domingos Martins
- Desde seu pórtico, em estilo enxaimel, Domingos Martins, a 42 quilômetros de Vitória (ES), dá sinais de que ali vive uma comunidade diferente. A arquitetura e a cultura recebem a influência de imigrantes alemães, que chegaram à região entre 1847 e 1873, e dos italianos, que descobriram a localidade em 1859. No distrito de Aracê, na Vila de Pedra Azul, se encontra o cartão-postal de Domingos Martins. A Pedra Azul tem 1.822 metros de altura e ganha a coloração azulada à medida que a luz solar incide sobre os musgos da encosta. É conhecida ainda como Pedra do Lagarto, por ter uma formação semelhante ao animal subindo a encosta.



Os turistas chegam especialmente no inverno, quando é realizado um festival de música erudita e popular. Na Praça Dr. Arthur Gerhardt, há jardins, um chafariz e ainda a primeira igreja evangélica do país a ter uma torre, inaugurada em 1866 e tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual. Outra atração é a Rua de Lazer, onde é possível fazer compras e provar delícias caseiras.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação