Turismo

Ainda há localidades tranquilas próximo a Natal, como a Praia de Cotovelo

E sortidos centros de artesanato. Se achar que é "mais do mesmo", garimpe e encontre obras de arte de verdade

postado em 11/12/2013 13:30
Fim de tarde em praia no extremo sul da Grande Natal: paisagem de cartão-postal

O prédio onde funciona hoje o Centro de Turismo de Natal era um presídio ; e cada cela abriga uma lojinha. Como fica no alto de uma ladeira, tem uma vista maravilhosa de praias, da suntuosa ponte que liga Natal ao litoral norte do estado. No pátio externo, flamboyants floridos dão um tom bucólico e, ao mesmo tempo, leva a imaginação aos anos de 1930 e 1940: que efeito provocaria tal visual nos presos? Agora, a atenção dos turistas se volta ao pátio interno, enfeitado por estátuas de Lampião e Maria Bonita e um leque de produtos coloridos e vistosos.

[SAIBAMAIS]São 46 lojas vendendo lembrancinhas e arte de ;verdade;: de bordados a quadros de bom gosto; de redes à tapeçaria regional; de camisetas com piadas e tiradas criativas com logomarcas famosas a roupas de praias made in China. Ah, também sobram opções gastronômicas: castanhas de caju, doces de frutas, sucos, pastéis (tem até de frutos do mar), tapiocas e por aí vai.



A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação