Turismo

Além do turismo religioso, Cracóvia apresenta atrações variadas

A cidade tem o desafio de aumentar a demanda de hotéis para a Jornada Mundial da Juventude

postado em 18/12/2013 08:59
; Márcia Delgado

Vista aérea da cidade de Cracóvia, na Polônia

Durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que mobilizou milhares de fiéis este ano, o papa Francisco anunciou a sede do próximo encontro religioso em 2016: Cracóvia, na Polônia. Daqui a três anos, os olhos do mundo - ou pelo menos dos católicos - estarão voltados para a cidade ao sul do país, que tem 800 mil habitantes e exibe um charme e uma beleza inconfundíveis.



[SAIBAMAIS]Localizada às margens do Rio Vístula, Cracóvia foi a capital da Polônia até o século 16. É considerada um grande centro cultural e acadêmico. Lá, estudaram personalidades como o papa João Paulo II (Karol Wojtyla) e Nicolau Copérnico, o astrônomo que se tornou famoso pela teoria do heliocentrismo. No ano passado, a cidade recebeu pelo menos 9 milhões de turistas e, somente durante a semana da Jornada da Juventude, marcada para julho de 2016, as autoridades esperam atrair cerca de 2 milhões de pessoas.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação