Turismo

Wieliczka oferece passeio pelos labirintos da mina de sal da região

O ar puro das cavernas ajuda no tratamento de doenças respiratórias, por isso, há quem passe um longa temporada por lá

postado em 18/12/2013 09:14
; Márcia Delgado

A mina de sal tem 26 grandes templos: as histórias dos mineiros estão retratadas nas paredes
O entorno de Cracóvia reserva surpresas bem agradáveis aos visitantes. Que tal fazer um programa diferente em Wieliczka? O passeio pode incluir a mina de sal que, além de guardar parte da história do país, faz bem à saúde. Então, reserve algo em torno de 50 zloty , calce sapatos bem confortáveis, acrescente uma boa pitada de disposição e se prepare para sair da mina cinco anos mais jovem, segundo acreditam os poloneses.

O passeio dura duas horas. E percorrer 3km por túneis e labirintos não representa nenhum sacrifício ; tamanha a beleza que o visitante encontrará nos subterrâneos da mina. Por dia, em época de alta temporada, são de 5 mil a 6 mil pessoas. No inverno, esse número cai para mil.



[SAIBAMAIS]Há mais de 400 pessoas com conhecimento e licença para trabalhar na mina de sal considerada a mais antiga e maior da Polônia. Entre eles, estão guias em vários idiomas. Logo no início, indicam os benefícios que o sal pode trazer não só à culinária. O ar que se respira dentro da mina é extremamente puro e isso traz benefício para os pulmões e para o sistema respiratório. Eles dizem que o cloro da composição contribui para combater as bactérias que podem causar doenças infecciosas.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação