Turismo

Dresden oferece as tradicionais comidas e os produtos artesanais

As crianças se divertem no local, com oficinas de biscoitos, pista de patinação e o trenzinho do Papai Noel

postado em 25/12/2013 08:29
A 579º edição da feira de Dresden  reservou muitas surpresas  aos pequenos

A cidade de Dresden disputa o título de mais antigo mercado de Natal alemão. Os moradores garantem ser os pioneiros na arte de organizar as barracas de artesanato, comidas e bebidas típicas nos dias frios de novembro e dezembro para celebrar o nascimento de Jesus. De acordo com os registros, a primeira feira foi montada em 1434 e, ao longo dos séculos, se manteve como uma das mais importantes do país.



Um dos orgulhos da cidade é ter o mercado com a maior pirâmide de Natal do mundo, item obrigatório para toda feira que se preze. Trata-se de uma estrutura giratória, feita de madeira, com vários andares, que abriga mais de 50 personagens. Com 14m de altura, as hélices localizadas em seu topo são movidas pelo ar quente produzido pelas velas acesas na base.

Biscoitos: além de preparas as delícias, meninas e meninos puderam confeitá-las

Este ano, o principal mercado de Dresden comemorou sua 579; edição. Enfeites, farta opção de carnes e salsichas, porcelana, peças de decoração e doces integram a lista de atrações, mas a cidade oferece ainda muitas outras atividades durante o festivo período, que, em 2013, se estendeu de 27 de novembro até a noite de ontem. Concertos de música clássica, apresentações de balé, exposições, celebrações religiosas e uma extensa lista de atividades infantis.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação