Jornal Correio Braziliense

Turismo

Multicultural, Auckland concentra boa parte da população na Nova Zelândia

Com clima agradável e população amistosa, Auckland convida o visitante a longos e divertidos passeios a pé, seja pelo centro da cidade, seja pela baía

), onde os turistas podem saber mais sobre as cidades, além de dicas para a viagem.

Nem todas as páginas ainda têm tradução, mas os brasileiros podem encontrar várias informações antes de montar o roteiro. E para se aproximar ainda mais desse mercado, a Nova Zelândia também deve abrir um escritório em São Paulo, para servir de base às atividades na América Latina.

O motivo de tanta cobiça no mercado brasileiro de turismo é facilmente explicado em números. Os gastos no exterior cresceram significativamente nos últimos oito anos, elevando o Brasil da 29; posição, em 2005, para a 12; em 2012, no ranking mundial sobre o consumo de turistas, realizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT). No ano passado, os viajantes gastaram ao todo US$ 22 bilhões.

Em outubro deste ano, os brasileiros gastaram US$ 2,3 bilhões no exterior, maior valor mensal da história, segundo o Banco Central. Apesar da alta do dólar, os turistas daqui não tem se inibido e abrem os bolsos, uma tendência cada vez mais crescente.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .