postado em 29/01/2014 11:10
Não importa o destino: se você for viajar e tem um bichinho de estimação, é preciso achar a melhor forma de levá-lo ou deixá-lo. Se a escolha é viajar, antes de comprar a passagem, consulte as condições das companhias aéreas ou de ônibus ; algumas não aceitam certas raças e tamanhos. No Brasil, são centenas de hotéis que disponibilizam quartos e atividades para os hóspedes que levam os pets. Estão localizados principalmente em cidades turísticas das regiões Sudeste e Sul.
[SAIBAMAIS];Qual é a raça dele? Qual o tamanho?; Em geral, o diálogo para a reserva começa assim. Cães com peso máximo de 10kg geralmente são mais bem aceitos, mas é possível negociar. Mimos e serviços oferecidos variam e, com eles, as taxas cobradas, por dia ou por estada.
Em São Paulo, por exemplo, o Quality Jardins oferece vasilhas para água e comida e um brinquedinho para os cães. No Hotel Fasano, cães pequenos ou médios têm serviço VIP pet, com cama, brinquedos e vasilhas para comida e água. Isso tudo sem taxas extras, desde que, durante a estada, o bicho não cause danos ao mobiliário.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui.