Turismo

Fès, antiga capital do Marrocos, exibe curtumes seculares, dunas e oásis

De lá, aproveite para atravessar parte do deserto em cima de um dromedário

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 05/02/2014 09:18
Vista geral de Fès: a cidade foi a capital do país por mais de 400 anos
Além de Marrakech, há a opção da jornada começar em F;s, a mais antiga das Cidades Imperiais do Marrocos ; e capital por mais de 400 anos. Ali, vale a pena contratar um guia local para desvendar os mistérios da cidade, que tem muralhas magníficas e a velha e transbordante Medina.



O passeio pelo deserto em cima de um dromedário é uma das atrações da cidade: aprecie o cair da tarde
[SAIBAMAIS]Um dos passeios mais curiosos é até Tannerie Chowara, onde peles de vaca, carneiro e cabra são tingidas em tanques seculares. À entrada, recebe-se um ramo de menta para neutralizar o forte cheiro, e os tanques coloridos são avistados do terceiro andar. No segundo, há loja com roupas de couro.

A bordo de um Toyota Land Cruiser GX dirigido por um guia vestido a caráter, a aventura a partir de F;s percorre o Vale de Ziz pelas montanhas do Médio Atlas, a floresta de cedros, o Vale das Rosas, passando por oásis com as esplêndidas palmeiras de Tinerhir, o desfiladeiro de Todra, as dunas de Merzouga e os cenários cinematográficos tipo Star Wars de Ouarzazate.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação