postado em 12/03/2014 10:51
Duas outras ilhas que compõem as Ilhas Virgens Britânicas e que, caso o tempo permita, merecem uma visita são Jost Van Dyke e Anegada. Situada na ponta oeste de Tortola, Jost Van Dyke é parada perfeita para quem busca um destino sem televisão, computadores ou agito. Ao todo, são 10 quilômetros quadrados e população de 250 habitantes. O local é perfeito para passeio de um dia, embora haja vários hotéis e pousadas para quem puder ficar mais.O ponto de chegada é Great Harbour, de onde táxis aquáticos partem para White Bay, a praia mais procurada, por suas areias brancas e águas claras. Os táxis ancoram perto da areia, mas é preciso nadar até eles. A leste da ilha principal, fica uma série de pequenas ilhas, incluindo o Parque Nacional de Diamond Cay. Ali, uma trilha leva ao Bubbly Pool, onde, durante a maré cheia, as ondas passam por cima das rochas e formam uma hidromassagem natural.
Os desabitados Green Cay e Sandy Spit (pequenos bancos de areia no meio do mar) convidam os navegantes a parar para relaxar entre um mergulho e outro ou para praticar snorkel. Mais ao sul está Sandy Cay, cuja paisagem é marcada pelo forte verde da vegetação, falésias e rochedos que avançam sobre o mar.
Além das praias desertas, Jost Van Dyke é conhecida pelos bares e restaurantes descontraídos, como o famoso Foxy;s Tamarind Bar, em Great Harbour, inaugurado nos anos de 1960 . É um autêntico estabelecimento de praia, sem paredes e com teto fino de madeira, que pode ser reconhecido pela âncora enferrujada decorada com uma bandeira de pirata. Outro bar, o One Love, segue nessa linha.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.