postado em 19/03/2014 11:18
Para ampliar o conhecimento dos brasileiros acerca dos atrativos e infraestrutura turística do Egito e de olho no potencial do Brasil como mercado emissor de turistas, o Ministério de Turismo do Egito reúne os principais players que atuam na região para apresentarem o que a região tem de novidade, e cuja diversidade extrapola a grandiosidade de suas pirâmides.
Praticar snorkeling pelo Mar Vermelho, navegar pelo Rio Nilo a bordo de um navio de cruzeiro, realizar um safari em veículos 4x4 pelo deserto e fazer compras pelo Mercado Khan el Khalili são atividades de lazer ainda pouco difundidas, e que complementam as já tradicionais visitas às pirâmides e templos que formam o principal cartão-postal do Egito e que são referência de patrimônio histórico e cultural da humanidade.
O governo local tem realizado esforços no sentido de fortalecer o Egito como país apto a receber turistas do mundo inteiro e, e especialmente no que se refere ao Brasil, tem buscado ampliar conexões e ofertas de voos entre as duas nações. Este é o caso da Ethiopian Airlines, que passou a voar três vezes por semana de São Paulo ao Cairo.
Já a CVC, maior operadora de viagens da América Latina, também tem fortalecido sua base de atendimento a turistas in-loco. Atualmente, a operadora possui uma equipe de receptivo baseada em solo egípcio, formada por guias de turismo que falam português e árabe, responsável pelo suporte aos clientes durante toda a permanência no País e em roteiros passando por Cairo, Luxor, Aswan, Sharm
el Sheikh e outras cidades. Regionalmente, a CVC também possui veículos adesivados e uma equipe de administração árabe, o que amplia a confiabilidade e identificação do cliente.
Grandes redes hoteleiras como Intercontinental, Renaissance, Holiday Inn, e empresas de cruzeiros marítimos como Sonesta, recebem turistas de diferentes nacionalidades, sendo que a maioria de visitantes que chega ao Egito é de origem russa ou inglesa. O Brasil é o principal mercado emissor da América Latina, junto com o México e Argentina, e os números têm mostrado um aumento gradativo de visitantes brasileiros.
Há cerca de 10 anos, quando começou a operar viagens para o Egito, a CVC embarcava cerca de 100 passageiros por ano para o Egito. Somente em 2013, a operadora levou quase 700 brasileiros, contra 600 em 2012. Este é o maior volume do Brasil, sendo a CVC uma das agências que mais brasileiros leva à região e a única com base dedicada ao turista brasileiro.Conforme explica o gerente de produtos da CVC para o Oriente Médio e África, RodrigoTobias, outro investimento da operadora consiste na criação de novos roteiros pelo País. Além de oferecer roteiros de 8 dias, que contemplam apenas a visita às tradicionaispirâmides (contemplam visitas às pirâmides e cidades tradicionais como Luxor e Aswan) ,
a CVC oferece roteiros mais completos, que visitam 8 cidades, em pacotes já formatados ou que podem ser montados de acordo com a preferência do cliente. %u201CAo todo, são 20 opções de pacotes para o Egito (alguns conjugados com outros países da região, como Israel, Jordânia, Turquia, Grécia, Marrocos e Emirados Árabes), com preços entre US$ 1.668 (na baixa temporada, que compreende os meses de Maio a Setembro) e US$ 2.128 (na alta temporada, entre os meses de Novembro a Março)%u201D, explica Tobias.
Fonte: CVC