postado em 16/04/2014 06:00
Depois de Londres, nunca mais você esquecerá a expressão ;Mind the gap; (Cuidado com o vão, em português) de tanto pegar metrô. As estações são uma parte importante do turismo na cidade. Isso sem falar daqueles tradicionais ônibus vermelhos. Certamente, você entenderá um pouco mais da história de nobres da família real num passeio pela cidade.
Para começar, vá ao centro e visite a Torre de Londres. Atualmente, ela guarda armas medievais, joias reais e exposições sobre os animais selvagens (como tigres e elefantes), que eram criados lá. Nos séculos passados, a torre abrigava monarcas e, ao mesmo tempo, presidiários, que ficavam na parte mais temida da fortificação. Entre os prisioneiros que foram decapitados, está a rainha Ana Bolena, que no século 15 foi acusada de traição e incesto. Vale dar uma lida na história dela antes da visita ou, se preferir, assista ao filme A outra. Há guias em áudio sendo vendidos na entrada com informações sobre os lugares em vários idiomas.
Para continuar o passeio cultural, vá a South Kensington. Lá, há muitos museus: Museu de Ciência de Londres; Museu de História Natural, com esqueletos de dinossauros e formações geológicas; e Museu Victoria & Albert, uma homenagem ao casal do século 18, considerado um dos mais apaixonados da coroa inglesa. Os três valem a visita.
A Covent Garden é a rua perfeita para conhecer lojas, uma feira e artistas de rua ; como um homem que improvisa o som de trombone assoprando em um cone de trânsito. Por lá, você encontra um posto da London Theatre Bookings, onde vende ingressos de eventos culturais. Para quem adora um bom musical, dá para ir do clássico Fantasma da ópera ao especial moderno sobre as Spice Girls. Os bilhetes também podem ser comprados na internet. Lembre-se de ficar atento aos horários e ao teatro do musical escolhido, pois os pontos de venda não ficam perto do local da peça.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.