postado em 30/04/2014 10:55
Phoenix Park
É o maior parque urbano e fechado da Europa. Tem cerca de 700 hectares (700 milhões de metros quadrados), com uma circunferência de 16 quilômetros. O lugar é tão imenso que é necessário visitá-lo várias vezes para conferir todas as atrações. O ideal é pegar a bike, pedalar e se preparar para passar um dia inteiro tentando dar a volta por lá. São diversos monumentos, grandes áreas verdes, um zoológico, castelos, lagos, muitos banquinhos e gramados para deitar e relaxar.
St. Stephen;s Green
É o parque do centro de Dublin. Bem no meio da vida corrida de um grande centro urbano, o Stephen%u2019s Green é como um oásis de relaxamento. A parede de árvores ao redor do parque parece isolar quem está dentro dele dos carros e dos problemas da cidade grande. É o lugar mais acessível para espairecer depois de um dia de estudos ou trabalho.
Temple Bar
Provavelmente, o lugar mais famoso de Dublin. É um pub conhecido na cidade e dá nome a toda a região boêmia e festeira que o cerca. São dezenas de bares, boates e restaurantes, que ficam cheios de turistas e nativos. As ruas estreitas, por onde quase não passam carros, dão um charme a esse pequeno conjunto de vielas localizado no centro da cidade. Estudantes dão as caras por lá para conhecer pessoas.
Grafton Street e Mary Street
São duas ruas em Dublin, feitas apenas de calçada, onde carros não passam e os pedestres tomam conta de toda a vista. Nelas, é possível encontrar todo tipo de loja, mas as de vestuário ganham destaque. Zara, River Island, H, Debenhams, Marks& Spencer, Brown & Thomas, Vans e Monsoon são algumas das muitas opções de roupas. E também tem a Penneys, na qual os preços podem ser mais baixos.
Liffey River
É o rio que corta Dublin inteira. Você vai atravessá-lo praticamente todos os dias, mas que tal tirar algumas horas para caminhar às margens? Elas guardam vários monumentos, belas pontes e prédios com diferentes arquiteturas.
National Botanic Gardens
Uma mistura de parque com jardim botânico, tem entrada franca em todas as estufas. Para quem gosta de plantas e de admirar diferentes faunas do mundo todo, esse é o lugar. As estufas recriam ambientes de matas e florestas da Terra, inclusive do Brasil.
Guinness Storehouse
Ah, a Guinness! O amargor da pura cerveja irlandesa. A fábrica da Guinness fica bem próximo do centro de Dublin, e eles oferecem diariamente um tour pelas instalações, onde o visitante vivencia todo o processo de fabricação. O turista aprende, no fim do passeio, como servir uma pint de Guinness corretamente e ganha um certificado.
The Spire
Difícil de passar despercebido, é um monumento com 120 metros de altura em forma de agulha, situado no centro de Dublin. De lá é possível caminhar até muitos pontos turísticos da capital, como Temple Bar, Mary Street e Rio Liffey. Fica na frente do Correio central de Dublin, cuja arquitetura é belíssima.