Turismo

Toronto, no Canadá, reúne diferentes cidades e culturas em um único lugar

Para experimentar pratos orientais, basta ir até Chinatown

postado em 07/05/2014 09:50
Para experimentar pratos orientais, basta ir até Chinatown

Toronto ;
Basta caminhar por algumas ruas da capital do estado de Ontario para perceber que o lugar tem muitas facetas. Apenas em Downtown, a região central, a impressão é de que Toronto engloba diferentes cidades dentro de uma. A luxuosa e movimentada Bloor Street, cheia de lojas de grifes e com cara de metrópole, por exemplo, não fica longe do Kensington Market, local que parece ter saído de um filme hippie dos anos 1970 e tem ares de interior.


Com quase 5 milhões de habitantes, contando com o entorno da cidade e levando em conta que o Canadá é notadamente um país de imigrantes, não é surpresa que Toronto abarque tantos cenários distintos. Para experimentar pratos orientais, basta ir até Chinatown; se prefere conhecer boas padarias, a recomendação é dar uma volta por Little Portugal, onde vivem muitos descendentes de portugueses.

Nesta edição, além dos tradicionais pontos turísticos, como a CN Tower e o St. Lawrence Market, confira as novas atrações de Toronto, especialmente o Ripley;s Aquarium. Saiba quais são as melhores ruas para visitar, encontrar museus e galerias de arte e fazer compras; veja o roteiro gastronômico feito pelo Turismo; saia da muvuca e conheça os lugares tranquilos; e, por fim, não deixe de visitar Niagara-on-the-Lake, cidadezinha charmosa a apenas 130km que, além das famosas cataratas, concentra boas vinícolas que produzem o icewine. Bom passeio!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação