Turismo

Conheça o Kensington Market, área alegre e multicultural em Downtown

Aproveite para dar uma volta na pitoresca e interessante Chinatown

postado em 07/05/2014 10:32
Café na entrada do Kensington Market: o mercado aberto exibe muitas cores, uma grande variedade de produtos de diferentes países e locais interessantes para passar o dia ou a noite
É praticamente impossível não se apaixonar por esse pedaço tão diverso e agradável de Toronto, que é a vizinhança do Kensington Market. Uma das regiões mais antigas da cidade, cuja fundação data de 1815, hoje carrega influências de diversas partes do mundo. Lá, pode-se encontrar de tudo um pouco no mercado aberto: queijos, castanhas, legumes, verduras, carnes, pães e flores são alguns exemplos. Muitos locais parecem não ter aderido ao século 21 e conservam aspectos da década de 1970. Não se espante se estiver passando pela frutaria de uma senhora de idade e perceber músicas psicodélicas saindo de dentro do estabelecimento.


Nas ruas, como a Augusta Avenue (que, curiosamente, lembra a Rua Augusta de São Paulo), paredes e muros muito coloridos, como o da Wanda;s Pie in the Sky (loja de tortas e bolos que faz referência à música dos Beatles) dão um ar amigável ao local. Nas calçadas, artistas e músicos deixam o espaço mais alegre e festivo. Aos domingos, especialmente em dias ensolarados, muitas pessoas vão até lá para fazer compras e passar o tempo. Quem vai de carro (que são poucos), dirige bem devagar e dá preferência ao pedestre, que se sente seguro para andar até no meio da rua.

É interessante reservar uma tarde para andar pelos brechós da Kensington Ave. São casinhas coloridas, uma do lado da outra, exibindo varais de roupas, normalmente muito estilosas e de qualidade, além de calçados e acessórios. Dá para encontrar peças de grife usadas, moda vintage e, também, vestimentas novinhas, de fabricação própria e preço acessível.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação