postado em 06/08/2014 09:36
A Tailândia é um dos poucos lugares no mundo capaz de atender os mais variados gostos dos turistas. Para quem busca paz e reflexão, nada melhor do que entrar de cabeça nos ensinamentos de buda. Aliás, 95% da população são adeptos da religião. Já os aventureiros, normalmente, viajam para o norte do país, mais precisamente em Chiang Mai, onde estão situadas as florestas que abrigam grandes montanhas. A cidade é o paraíso daqueles que desejam fugir de shoppings e outros passeios do turismo convencional.
Nas ruas, muitos mochileiros circulam à procura de apetrechos para trilhas e escaladas. O centro da cidade é bastante movimentado, mas nada comparado a Bangcoc. A Rosa do Norte, nome da cidade em tailandês, é roteiro obrigatório para os viajantes. O melhor é que quase tudo pode ser feito a pé ou de bicicleta. Situada a 800km de Bangcoc, Chiang Mai é a segunda maior cidade do país, com quase 2 milhões de habitantes.
Quem gosta de comprar suvenires para dar de presente na volta da viagem, o lugar mais indicado é o Night Bazar, uma grande feira a céu aberto que funciona a partir das 17h. Como tudo na Tailândia, é preciso pechinchar para conseguir bons preços. Com paciência e boa lábia é possível derrubar o preço em até 60%. Ao redor da feira, estão espalhadas dezenas de casas de massagem tailandesas. Em algumas delas, a cena chega a ser curiosa: dezenas de pessoas enfileiradas recebendo massagem. A grande procura se deve por dois fatores: experimentar uma das mais tradicionais escolas de massagem do mundo e o preço. Meia hora nos pés, por exemplo, custa entre R$ 6 e 10.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.