Renato Alves
postado em 17/09/2014 09:01
Com voos diretos das principais cidades europeias, Edimburgo é a principal porta de entrada da Escócia, país orgulhoso da cultura e da história. Na Escócia, nasceram alguns dos maiores escritores, pintores, escultores, poetas e músicos do mundo. Gente como Adam Smith e Graham Bell, de Sean Connery e Andrew Carnegie, dos exploradores James Clark Ross e David Livingstone.
Muitos outros artistas continuam a manter a fama local. Alguns dos grandes talentos atuais podem ser vistos com frequência nos muitos festivais da Escócia, especialmente no Festival Internacional de Edimburgo. Realizado anualmente durante três semanas de agosto e setembro, auge do verão europeu, é considerado um dos maiores de artes do mundo.
Paralelamente, acontecem muitos outros eventos no mesmo período, como o grandioso The Fringe ; centrado em artes performáticas e comédia ;, a apresentações mais prosaicas, como um festival de bandas militares, com o inconfundível som da gaita de fole, em que o músicos desfilam de kilt.
[SAIBAMAIS]Esse último também é realizado em agosto e é considerado o maior espetáculo nacional. O Edinburgh Military Tattoo apresenta as bandas militares típicas escocesas, que com roupas tradicionais, armas e gaitas de fole, dramatizam os principais eventos da história do país, com reproduções de batalhas e tudo mais.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .