Turismo

Endereço da realeza, Castelo de Edimburgo é habitado desde 850 a.C

Considerado frio e desconfortável pelos reis e rainhas, escoceses e ingleses, o castelo perdeu a preferência das majestades para o Palácio de Holyroodhouse

Renato Alves
postado em 17/09/2014 09:18
O lugar é aberto a visitas do público em um número limitado de salas
Ponto de alguns dos mais badalados restaurantes e pubs da cidade, além de hotéis, igrejas e casas históricas, a Royal Mile liga duas principais atrações turísticas, o Castelo de Edimburgo e o Holyrood Palace. Dominando a paisagem de Edimburgo, o castelo fica em um morro. Por sua posição estratégica, o alto da rocha vulcânica é habitado desde 850 a.C.. Na Idade Média, tornou-se um lugar fortificado e residência real.

As sucessivas fortificações foram palco de diversas tentativas de invasão ou cerco, como nas guerras de Independência da Escócia (século 14), no Longo Cerco (século 16) e no Levante Jacobita (século 18). Uma importante exceção a tantas reconstruções é a capela St. Margareth (1130), construída por David I, o edifício mais antigo de Edimburgo.

[SAIBAMAIS]Com visitas guiadas, realizadas diariamente, com direito às melhores vistas da cidade, o muito bem cuidado castelo apresenta ainda o museu dos guardas Royal Scots, as joias da Coroa escocesa, a famosa Stone of Destiny (Pedra do destino) ; onde os monarcas eram coroados ;, e o palácio real, onde nasceu James Stuart, o rei que unificou as coroas da Escócia, Inglaterra e Irlanda.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação