postado em 01/10/2014 10:53
Em cada rua de Dublin, uma história diferente para conhecer. Desde as portas coloridas com homenagens a escritores irlandeses famosos, como Oscar Wilde e James Joyce, até o pub preferido de Bono Vox. Na capital, é possível reviver os tempos medievais, admirar os prédios históricos, como a universidade Trinity College e a St. Patrick;s Cathedral, sem perder o encanto dos parques locais. No fim da tarde, moradores se aglomeram nas gramas dos espaços para conversar, ler e namorar. O St. Stepenhen;s Green é um desses lugares cheio de vida. Além de descansar e apreciar a paisagem, é possível contemplar bons exemplos da arquitetura georgiana em volta do parque, estilo implantado após reordenamento urbano de Dublin.
[SAIBAMAIS]Considerada o principal centro cultural, econômico e educacional da Irlanda, a capital tem um bom sistema de transporte público. Quem escolhe a bicicleta também encontra facilidade para se locomover. Se a ideia é andar despretensiosamente, nada mais agradável do que passar por pontos históricos, apreciar os cafés e degustar cervejas ou sanduíches. Em oito horas, o Turismo percorreu pelo menos oito pontos turísticos, com tempo para algumas visitas guiadas, paradas para ver exposições de arte e sentir o clima quente da gelada Dublin.
Por falar em calor humano, os irlandeses são muito amigáveis e simpáticos. Estão sempre prontos a ajudar, contar histórias e indicar pontos diferentes para turistas. Também se orgulham em apresentar as mais variadas bebidas típicas aos estrangeiros.
Um bom ponto de partida para iniciar o tour é a Merrion Saquare. A praça tem cerca de cinco hectares de verde, flores e uma série de estátuas e ícones da história da Ilha Esmeralda. Entre os postes coloridos e de formatos diferentes, é possível se deparar com esculturas de personagens como Michael Collins, George Russell e a de Oscar Wilde, um dos nomes mais conhecidos na Irlanda pelo trabalho como poeta, escritor e dramaturgo.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .