postado em 08/10/2014 09:15
Já é outono no Hemisfério Norte, e o frio começa a dar o ar de sua graça. Com o inverno se aproximando, normalmente os brasileiros não pensam em se aventurar por lá. Mas engana-se quem pensa que no Canadá ; e especialmente na província de Quebec ; não há o que fazer nesse período.
[SAIBAMAIS]Fundada em 1763, Quebec é a maior e a segunda mais populosa província canadense. A maior parte da população tem ascendência francesa. Por isso, a língua oficial da região é o francês ; mas não se preocupe, eles também falam inglês. A capital, a encantadora Quebec City, é praticamente um pedaço da Europa na América do Norte. Conta com muralhas, arquitetura neoclássica e até um castelo. Também não deixa a desejar nas belezas naturais, como as Cataratas de Montmorrency.
Já Montreal é uma cidade cosmopolita (a segunda maior do país), com diversas opções de passeios. Subir o Mont Royal, visitar a Universidade McGuill e o porto antigo na beira do rio é indispensável. À noite, há diversos pubs para beber e ouvir música ao vivo, como os da Rua Saint-Denis. E a culinária é reconhecida como a melhor do Canadá.
A dica é não ir até lá bem no meio do inverno, pois a estação é rigorosa e as temperaturas chegam a -40;C. Mas, agora, no outono e próximo ao começo do inverno (quando faz por volta de -10;C), dá para aproveitar tudo o que as cidades têm a oferecer. Confira o guia que o Turismo preparou e aproveite.