postado em 08/10/2014 09:24
Com belas paisagens em volta, o Caribe já não é procurado somente para lua de mel pelos apaixonados. A região ainda atrai os casais, mas, agora, eles fazem a viagem para selar a união de dois corações. Nas praias magníficas, as noivas não ligam se seus cabelos estão um pouco bagunçados com o sopro dos ventos ou se a gravata do futuro esposo não está no centro do pescoço. É um lugar onde os pés ficam descalços em contato com os mais lindos cenários naturais. Vários brasileiros se deixaram levar pelos encantos de se casar em uma praia paradisíaca. Depois da comemoração, os passeios são esticados e, aí sim, viram as deliciosas luas de mel. É o caso da consultora de beleza Simone Fialho Pinto e do engenheiro de telecomunicações Marcelo Carvalho Leite, que se casaram em maio do ano passado, no hotel Grand Park Royal, em Cancún, no estado de Quintana Roo. Simone e Marcelo se conheceram em Minas Gerais, mas, um tempo depois, se mudaram para a Cidade do México.
Apesar de Cancún estar no mesmo país onde residem atualmente, a distância é grande, já que o Distrito Federal fica localizado há 1,3 mil quilômetros e a mineira não pensou que seria tão fácil casar no município. ;Nós dois somos apaixonados por praia. Meu marido odeia gravata e como é meu segundo casamento, também não poderia me casar na igreja com ele. Sempre quando alguém me perguntava, respondia: ;Vou me casar em Cancún;. Claro que era uma brincadeira porque eu imaginava que seria tudo muito complicado.;
De acordo com a supervisora do setor de lazer da Exodus Turismo, Fabiani Carmo, as praias do exterior estão sendo procuradas com muita frequência por brasileiros para a realização desse tipo de evento, por causa dos preços exorbitantes das festas no Brasil. ;Os pacotes de uma recepção nas praias do Caribe, por exemplo, podem custar entre US$ 1,5 mil e US$ 20 mil. Hoje, por meio das plataformas on-line, é possível que os clientes vejam toda a estrutura e contratem todo o serviço dos hotéis para o casamento sem sair de casa;, destaca.
Havaí
Para a coordenadora de casamentos da Hawaii Eco Weddings Elaine Yamamoto, as pessoas que procuram se casar nas lindas praias havaianas são as mais desprendidas daquele legado de casar na igreja. ;Os noivos que nos procuram querem algo diferente, único, autêntico e que se sintam mais à vontade. Os casais geralmente são apaixonados por praia, pela natureza, o que torna o casamento lá mais do que apropriado;, afirma.
Assim como os casamentos na região do Caribe, os arquipélagos estadunidenses são maravilhosos. Porém, para se casar no Havaí, demanda um pouco mais de tempo, mas o resultado também se torna perfeito. ;A dificuldade é com a viagem em si, já que, como para qualquer outra localidade dos Estados Unidos, os noivos e os convidados precisam ter passaporte e visto para entrar no país;, afirma Elaine.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.