Jornal Correio Braziliense

Turismo

NY: Meatpacking District ainda guarda um ar antigo e descolado

Reserve na agenda pelo menos uma ida ao bairro. Com 20 quarteirões situados a oeste de Manhattan têm movimento durante 24 horas


Em Vancouver, no Canadá, isso ocorreu em Gastown, onde começou a cidade. O Beco do Sangue (Blood Alley) era também uma região de açougueiros e, hoje, é ocupado com bares, restaurantes e estúdios. No Brasil, um exemplo é a Vila Madalena, em São Paulo, com seus famosos bares, lojas, restaurantes e padarias gourmets.

Destaques do bairro
Os bairros e seus destaques divulgados pela iniciativa Neighborhood x Neighborhood (bairro a bairro) são escolhidos em conjunto com os líderes das comunidades e com os mais de 2 mil membros da NYC & Company. A campanha foi desenvolvida para destacar a diversidade que os cinco distritos de Nova York (Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island) oferecem, incentivando que as pessoas conheçam lugares fora do eixo turístico.

A maçã verde-amarela
A cidade de Nova York viu o número de brasileiros crescer cerca de 10 vezes em 10 anos (entre 2003 e 2013), passando de 75.700 para 895 mil visitantes. Cresceu o poder aquisitivo, o que possibilitou mais viagens no período, mas também o governo americano apostou no filão e facilitou o processo de concessão de vistos. A grande maioria (98%) vai às compras, movimentando a economia da cidade. Segundo o NYC, brasileiros são o principal público dos shoppings e outlets.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .