Nahima Maciel
postado em 15/10/2014 10:08
A Boston do século 21 é uma cidade cosmopolita, sofisticada e vivida. As casas de tijolinhos perfeitamente preservadas lembram Londres e fazem parte da paisagem. Há poucos arranha-céus. A capital da Nova Inglaterra tem padrões de construção baixos, o que ajuda a dar um ar arejado para o espaço urbano.
Ao sul do Boston Common, do outro lado do parque, partindo do Public Garden, está o quarteirão da moda bostoniano. Duas ruas dominam o comércio mais sofisticado de Boston. A Newbury é a rua da alta-costura, mas as casinhas Brownstone estão longe de permitir lojas grandes ou muito luxuosas, e esse é o charme do local. Você precisa descer uns degraus e ir ao que já foi um pequeno porão para visitar a Marc Jacobs.
[SAIBAMAIS]Cheia de cafés e restaurantes, a Newbury é também uma área de lazer. Ali, fica a hamburgueria mais tradicional da cidade, o Joe;s, que vale uma parada antes das compras. Mais popular, a paralela Boylston abriga uma loja da Apple de três andares e o centro comercial Prudential, no qual é possível encontrar lojas, além de jantar no Rub of the Top, o restaurante panorâmico que permite avistar os quatro cantos de Boston, com o Charles River ao fundo.
Charles River
O Charles River vale um passeio de dia inteiro. É ele quem separa Boston do distrito de Cambridge, onde ficam Harvard e o Massachusetts Institute of Technology. O rio também abriga as famosas lagostas que outrora surpreendiam os colonos tamanha a abundância. Além de um passeio pelos parques que margeiam o rio, é possível andar pelo deque do porto e aproveitar a infraestrutura do local graças a diferentes opções.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .