Jornal Correio Braziliense

Turismo

Parques temáticos brasileiros estão na lista de consumo dos turistas

Com visitação anual de 12 milhões de pessoas, eles são objeto de um estudo do MTur que visa propor estratégias para torná-los mais competitivos no cenário global

Os parques temáticos se apresentam mundo afora como uma das principais, senão a principal, razões para escolher o destino de viagem. Mesmo não sendo grande atração no Brasil, os parques têm grande potencial de crescimento no país, como informou o Ministério do Turismo, em setembro. Com visitação anual de 12 milhões de pessoas e faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão, eles são objeto de um estudo do MTur que visa propor estratégias para torná-los mais competitivos no cenário global. Em julho, o principal site de viagens, TripAdvisor, divulgou uma lista com os melhores parques do mundo e cinco parques aquáticos e de diversões brasileiros aparecem no ranking. Na lista, Beto Carreiro World, Beach Park e Hot Park. Conheça os melhores parques do Brasil para levar a família toda!





Beach Park

Localizado no município de Aquiraz, próximo de Fortaleza, é o maior parque aquático do Brasil e fica de frente para o mar. A mais radical e famosa atração é o toboágua de 41 metros de altura. São 16 atrações, entre piscinas e toboáguas, para todas as idades. O parque também conta com resorts para quem deseja se hospedar na região.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.