Turismo

Cidade do Arizona mantém estilo de vida rural com histórias de caubóis

A 300km da capital do Arizona está a cidade de Willcox, que mantém, até hoje, o típico estilo do interior do país. Por lá, não deixe de conhecer o verdadeiro molho barbecue, do Big Tex Bar-B-Que, e ver um duelo entre valentões do Velho Oeste

postado em 17/12/2014 12:24
Aproveite o passeio por Willcox e almoce no Big Tex Bar-B-Que: as mesas estão dentro de um vagão de trem
De longe, escuta-se o galopar dos cavalos. Aos poucos, com uma nuvem de poeira, aparecem os caubóis do Velho Oeste americano. Vestidos a caráter, com chapéu, botina devidamente encerada, colete, lenço no pescoço, revólver na cintura, cinto de couro com uma grande fivela e espora. Eles se aproximam da avenida principal de uma pequena cidade, montados em imponentes cavalos, para fazer uma pausa na viagem. Na esquina entre a Maley Street e a Railroad Avenue, no Headquarters Saloon, garçonetes dançam ao som do country, enquanto os homens jogam cartas.

Se você acha que isso só acontece nos filmes em preto e branco, precisa conhecer uma cidade que vive até hoje de lembranças dos tempos de duelos entre xerifes e famosos caubóis. A cerca de 300 quilômetros da capital do estado do Arizona, Phoenix, está Willcox.

Com clima ameno durante todo o ano, a cidade foi colonizada pelos espanhóis, que chegaram em 1697, e fundada com o nome de Maley, em 1880. No início, a cidade funcionava como uma parada da estrada de ferro Union Pacific. Anos depois, ela foi rebatizada em homenagem ao general Orlando B. Willcox, soldado que serviu ao exército durante a guerra civil e incorporou-se ao território americano em 1915.


A área central de negócios e comércio, com empresas, bancos, lojas e bares, desenvolveu-se próximo à estação e foi por conta dessa estrada de ferro que Willcox se tornou rapidamente um importante centro comercial para toda a região sudeste do Arizona. A cidade provia o abastecimento para o exército durante o fim da guerra com os indígenas e para as fazendas que se instalaram por lá.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação