Turismo

Los Angeles, além do cinema, oferece bons museus e passeios à beira-mar

Fundada há mais de 230 anos, Los Angeles tem cerca de 1,3 mil km² de extensão. Em relação ao Brasil, o fuso é de sete horas a menos.

postado em 11/02/2015 15:28
Fundada há mais de 230 anos, Los Angeles tem cerca de 1,3 mil km² de extensão. Em relação ao Brasil, o fuso é de sete horas a menos.
Engana-se quem pensa que Los Angeles é só filme e celebridades. A cidade respira cinema. E claro que os turistas andam pelas ruas da ;Cidade dos Anjos; com a esperança de encontrar algum artista de Hollywood. Em três dias em LA, não vimos nenhum deles. Mas isso não diminuiu o encanto ou deixou a viagem menos glamorosa. Até porque há muito o que se fazer. Localizada na Califórnia, é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, só perde para Nova York. A população está estimada em mais de 3,8 milhões de pessoas.

[SAIBAMAIS]A indústria cinematográfica hollywoodiana, sem dúvidas, chama a atenção dos visitantes. Mas LA é muito mais do que o sonho. Na vida real, você visitará bons museus, andará de bicicleta na beira da praia, frequentará bons restaurantes e ainda terá a oportunidade de ver Kobe Bryant e todo o time do Los Angeles Lakers brilhando em um espetáculo que os angeleanos chamam de simples partida de basquete.

Fundada há mais de 230 anos, Los Angeles tem cerca de 1,3 mil km; de extensão. Em relação ao Brasil, o fuso é de sete horas a menos. Há uma grande diversidade na população, especialmente de pessoas nascidas no México, na Guatemala e na Coreia. Com a temperatura bem amena, a cidade pode ser visitada em qualquer época do ano. Entre junho e agosto há o verão, com clima quente, ou seja, época com maior número de turistas; entre março e o começo de maio é primavera; e de setembro a novembro é outono. A queda da temperatura começa com a chegada do inverno, em dezembro, e vai até fevereiro. Veja algumas dicas que preparamos para sua estadia.

Fundada há mais de 230 anos, Los Angeles tem cerca de 1,3 mil km² de extensão. Em relação ao Brasil, o fuso é de sete horas a menos.
Letreiro Hollywood
Não tem como passar por Los Angeles e não fazer uma foto no letreiro mais famoso do mundo. Cenário de vários filmes, o ponto turístico fica em Mount Lee, no Griffith Park. Tem cerca de 15 metros de altura e pode ser visto de vários locais da cidade. É possível fazer uma caminhada de quase uma hora por dentro do parque para chegar próximo ao letreiro. Lá do alto, dá para ver toda a cidade. Uma dica é ir no fim da tarde para assistir a um lindo pôr do sol. E é importante usar sapatos e roupas confortáveis. O letreiro escrito Hollywoodland foi inaugurado há 91 anos e seria provisório, apenas para fazer uma propaganda imobiliária de um empreendimento com esse nome. A última sílaba, porém, não resistiu a um deslizamento de terra. O restante foi mantido e hoje é uma das paradas obrigatórias para os turistas. O caminho do letreiro é o mesmo para chegar até o Griffith Observatory.

Fundada há mais de 230 anos, Los Angeles tem cerca de 1,3 mil km² de extensão. Em relação ao Brasil, o fuso é de sete horas a menos.
Calçada da fama
A visita vale pelo ponto turístico e para tirar uma foto ao lado da estrela com o nome do seu artista preferido. Não há muito o que fazer, além de procurar a assinatura do artista e comprar suvenires nas lojinhas que ficam ao longo da calçada. Apesar de tudo isso, a Calçada da Fama é um dos grandes atrativos de turistas que vão a Los Angeles. Os visitantes rodam, rodam e rodam a rua atrás da alcunha do seu ídolo. A calçada teve início em 1950. Hoje, há cerca de 2,5 mil estrelas com nomes dos famosos ; homenagem a quem contribuiu em alguma área, a maioria delas da indústria cinematográfica. Além de cantores, atores, há nomes de atletas, jornais etc. A cada ano, novas estrelas são colocadas por lá. A rua é movimentada. Há muitas pessoas fantasiadas de celebridades. Assim, você verá Elvis Presley batendo um papo com o Homem-Aranha. Mas vale saber que, se quiser tirar foto com um deles, vai ter que desembolsar pelo menos US$ 1.

Fundada há mais de 230 anos, Los Angeles tem cerca de 1,3 mil km² de extensão. Em relação ao Brasil, o fuso é de sete horas a menos.
Partida de basquete
Esse é um dos passeios que turista nenhum pode perder. O basquete está para os americanos como o futebol para nós, brasileiros. Mas o espetáculo durante a partida é bem diferente. Em alguns momentos,o jogo parece ser o menor atrativo. A movimentação é intensa, as animadoras que assumem a quadra arrancam palmas e suspiros do público. A expectativa para aparecer no telão também é grande. Crianças e adultos fazem coreografias e muito barulho quando são flagrados pelas câmeras de transmissão. Outro momento esperado é o beijo apaixonado dos casais no telão. O público vibra com as demonstrações de amor. Terminados os intervalos e com os times de volta à quadra, o jeito é gritar e dar força para a equipe. Em Los Angeles, o Lakers é o queridinho. Se você gosta de roupas e objetos de basquete, o ginásio Staples Center, onde ocorrem as partidas, tem lojas com variedades. As mais procuradas são as peças com assinatura do astro do Lakers Kobe Bryant.

[FOTO5]
Bicicleta para Venice

Mesmo que você não seja o atleta mais assíduo das academias ou das ruas, vale a pena alugar uma bicicleta no Píer de Santa Mônica e pedalar até Venice Beach. A viagem dura, em média, 40 minutos. É possível entregar a bike em Venice, ou seja, se estiver muito cansado, não precisa ir e voltar pedalando. Além do exercício, você vai se deliciar com o cenário, ao ponto de não saber se olha para o azul do mar, para o branco da areia ou para as pessoas se divertindo nos parques ao longo do caminho. Só não pode deixar de olhar para a frente e perder o controle da bicicleta: afinal, muitas pessoas estão fazendo o mesmo passeio que você e a ciclovia fica bem movimentada.

Getty Center
Criado por Jean Paul Getty, um industrial americano, o museu é a maior organização cultural e filantrópica de artes visuais do mundo. Oferece centros de pesquisa, exposições, coleções de artes, esculturas, quadros, fotos. Algumas fotografias americanas e europeias são dos séculos 19 e 20. Parte das peças expostas são da coleção pessoal de Paul Getty. É bom reservar uma manhã ou uma tarde inteira para a visita. Além das obras de arte, o Getty Center tem lindos jardins, onde as pessoas relaxam, leem e se distraem com a paisagem. O complexo tem 24 hectares, um milhão de metros quadrados, 25 milhões de quilos de aço. Fica na 1200 Getty Center Dr.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação