Turismo

Paraíso dos apaixonados: conheça o mar da Tailândia

As ilhas paradisíacas, com praias de águas mornas cercadas por montanhas, proporcionam programas para todos os gostos: de mergulhos tranquilos a caminhadas em trilhas ou escaladas

Enviada Especial
postado em 19/03/2015 14:37
Na orla de Klong Muang, o visitante pode desfrutar da estrutura de um hotel cinco estrelas e aproveitar um passeio na cidade de pescadores
Encarar mais de 20 horas para chegar à Tailândia e não visitar as praias pode causar arrependimentos. Mergulhar com os peixes no mar azul- turquesa é daquelas lembranças levadas para a vida toda. É no sul que ilhas paradisíacas despertam os sentidos para as belezas da natureza. Com águas mornas e montanhas, o local é democrático e agrada a todos: desde os que buscam sossego até os que preferem a adrenalina das caminhadas na trilhas, no mergulho ou escaladas.

O ponto de partida para conhecer algumas das melhores praias do mundo é se hospedar na província de Krabi, nas ilhas Koh Phi Phi, que serviram de cenário para o filme A Praia, protagonizado por Leonardo Di Caprio. A cidade, formada em sua maioria por pescadores, é tranquila e oferece singelas lojas de artesanato. Lembrando o contraste presente no país, um dos mais confortáveis resorts está em Krabi. O Sheraton Beach Resort ocupa a orla da praia Klong Muang. Por R$ 400 a diária, o viajante desfruta de estrutura e serviços do cinco estrelas.

Após o café da manhã, os turistas vão cedo explorar as ilhas. Com acesso restrito a lanchas e barcos, o que não faltam são ofertas de passeios, tanto conveniados com o hotel quanto oferecidos em pontos de turismo. As embarcações recheadas de viajantes costumam sair por volta das 8h, diariamente. Dê preferência para os serviços que disponibilizam máscaras de mergulho e cilindros de oxigênio.

Na região sul do país, as falésias servem de base para os vários tons de azul do Oceano Índico: natureza intacta
O passeio até as praias de águas mornas dura cerca de 50 minutos e é um espetáculo. Tons de azul servem de base para majestosas falésias de pedras calcárias encravadas no Oceano Índico. Convite aos escaladores e às centenas de selfies, feitas por estrangeiros ao longo do percurso.

Além dos mergulhos, o turista que vai a Koh Phi Phi conta com uma ótima estrutura gastronômica. Uma boa sugestão é o Zeavola, em Ao Nang. O restaurante do resort e SPA fica à beira da praia. Com os pés na areia, os clientes apreciam frutos do mar preparados com maestria, frutas frescas e uma cuidadosa seleção de vinhos internacionais. Disputado por recém-casados, o Zeavola tem a tradição de plantar árvores em homenagem aos pombinhos. Cada planta recebe uma placa com o nome dos apaixonados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação