Jornal Correio Braziliense

Turismo

Gramado é a vencedora do melhor destino turístico do Brasil

A cidade de Marrakech, no Marrocos, foi eleita o melhor destino turístico do mundo



Gramado, no Rio grande do Sul, recebeu o prêmio Travelers; Choice Destinos 2015, sendo eleita o melhor destino turístico do Brasil, segundo o site TripAdvisor. A escolha foi feita entre os viajantes, que analisaram 470 destinos em 40 países. O Brasil está presente com 10 municípios no ranking das 25 melhores cidades turísticas da América do Sul, mas nenhuma cidade brasileira foi citadas entre as 25 melhores em todo o planeta.


Para chegar à premiação, a pesquisa leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas no destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.


Entre as 10 melhores do Brasil, duas estão no estado do Paraná e duas no Ceará. Confira a lista dos 10 destinos brasileiros preferidos pelos turistas: Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis (SC),Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Jericoacoara (CE), Ipojuca (PE), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).


A cidade de Marrakech, no Marrocos, foi eleita o melhor destino turístico do mundo, premiada pelo Travellers; Choice. Entre as 25 cidades escolhidas, duas estão na América do Sul: Buenos Aires, na Argentina, conquistou o oitavo lugar e Cusco (peru), ficou em 16;.


As vencedoras em todo o mundo são: Marrakesh (Marrocos), Siem Reap (Camboja), Istambul (Turquia), Hanói (Vietnã), Praga (Rep. Tcheca), Londres (Inglaterra), Roma (Itália), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Cidade do Cabo (África do Sul).