Turismo

Gramado é a vencedora do melhor destino turístico do Brasil

A cidade de Marrakech, no Marrocos, foi eleita o melhor destino turístico do mundo

postado em 24/03/2015 17:23

A cidade de Marrakech, no Marrocos, foi eleita o melhor destino turístico do mundo

Gramado, no Rio grande do Sul, recebeu o prêmio Travelers; Choice Destinos 2015, sendo eleita o melhor destino turístico do Brasil, segundo o site TripAdvisor. A escolha foi feita entre os viajantes, que analisaram 470 destinos em 40 países. O Brasil está presente com 10 municípios no ranking das 25 melhores cidades turísticas da América do Sul, mas nenhuma cidade brasileira foi citadas entre as 25 melhores em todo o planeta.


Para chegar à premiação, a pesquisa leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas no destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.


Entre as 10 melhores do Brasil, duas estão no estado do Paraná e duas no Ceará. Confira a lista dos 10 destinos brasileiros preferidos pelos turistas: Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis (SC),Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Jericoacoara (CE), Ipojuca (PE), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).


A cidade de Marrakech, no Marrocos, foi eleita o melhor destino turístico do mundo, premiada pelo Travellers; Choice. Entre as 25 cidades escolhidas, duas estão na América do Sul: Buenos Aires, na Argentina, conquistou o oitavo lugar e Cusco (peru), ficou em 16;.


As vencedoras em todo o mundo são: Marrakesh (Marrocos), Siem Reap (Camboja), Istambul (Turquia), Hanói (Vietnã), Praga (Rep. Tcheca), Londres (Inglaterra), Roma (Itália), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Cidade do Cabo (África do Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação