Turismo

Pactos com a felicidade: passe o Dia dos Namorados nas montanhas

postado em 09/06/2015 16:00

Como bem disse Carlos Drummond de Andrade, ;namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.; No Dia dos Namorados, revele todo o seu amor, comemore. Se puder, faça uma viagem, fuja da rotina, mude o cenário, aproveite o tempo, ainda que seja apenas num fim de semana. O Turismo dá algumas ideias.

Surpreenda a pessoa amada e mostre toda a imensidão dos grandes paredões e belíssimos desfiladeiros. Pensou no Grand Canyon, nos Estados Unidos? Enganou-se. Esses são genuinamente brasileiros. Na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, duas formações rochosas criam um ambiente intimista e surpreendente: os cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Eles ficam próximos a Cambará do Sul (RS) e muito perto, também, do litoral ; no primeiro, dá até para ouvir o barulho das ondas em cima do morro. Além dos passeios voltados ao ecoturismo, a região, que apresenta temperaturas baixíssimas nesta época do ano, é ideal para momentos de intimidade.

E já que o clima frio esquenta o romance, quem quer curtir a temperatura mais baixa e não pode ir tão longe, melhor optar por Campos do Jordão, em São Paulo ; localizada na Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altura, a cidade cheia de casas coloniais foi inspirada nos Alpes Suíços e transborda romantismo. Ou fuja para outras montanhas. Em Itatiba, por exemplo, há o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina. A propriedade, grande produtora de café e de cachaça, foi uma das pioneiras no movimento abolicionista no país. Local perfeito para descansar juntos.

Sabe aquela ideia de uma ilha para dois? Temos uma lista de nove ilhas ; nenhuma deserta ; para passear. Afinal, os apaixonados vivem em mundo só deles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação