postado em 24/06/2015 18:30
A ideia é traduzir a importância dos sabores no universo das viagens. Assim, são explorados ingredientes, tradições, feiras, mercados, comida de rua e de restaurantes, e tendências da gastronomia internacional.
"A gastronomia ocupa atualmente um posto de destaque entre as atrações dos roteiros. Hoje, os viajantes levam muito em conta os restaurantes, mercados e empórios que visitarão em cada destino. Acreditamos que a culinária torna a experiência mais completa, e que esse livro aproximará ainda mais a paixão dos nossos clientes pelos sabores do mundo", declara o presidente da agência, Tomas Perez.
Entre os chefs citados, estão o espanhol Dani Garcia, premiado com duas estrelas pelo Guia Michelin, e o japonês Nobu Matsushita, reconhecido por criações que misturam a tradição nipônica com os ingredientes do Peru. Mas Tomas Perez garante que o foco não é em restaurantes caríssimos e/ou conceituados pelo Michelin. "Fizemos o livro pensando no conceito de comfort food, aquela comida que traz recordações e é reconforfontante."
O chimichurri argentino, o ceviche peruano, o cuscuz marroquino, o rolinho vietnamita, o apimentado pad thai, o mediterrâneo mussakáo doce sul-africano Malva Pudding e o parisiense caramelo de chocolate são alguns dos clássicos (ou novidades) regionais.
O livro também traz alguns segredos de chefs que trabalham nas cozinhas de alguns aclamados hotéis cinco estrelas, como The Peninsula Hong Kong, Four Seasons Chiang Mai e The Connaught/Londres.
O Traveller Flavours não será comercializado, mas estará disponível para todos os clientes e parceiros da agência, que fica no Edifício Brasil 21 (SHS Qd 06, Lote 01, Lote L, Bloco E, Sala 1208). Contato: 3217-2300.