Turismo

Aplicativo brasileiro converte atividades físicas em milhas aéreas

Para acumular pontos, é necessário fazer pelo menos 30 minutos de exercícios por dia.

postado em 25/06/2015 09:00

Para acumular pontos, é necessário fazer pelo menos 30 minutos de exercícios por dia.

Criado em 2013, o app Mova Mais monitora os exercícios físicos dos usuários a partir de outros aplicativos. Com a versão beta, que acaba de ser lançada, quanto mais atividades você fizer, mais milhas aéreas irá ganhar.

Para os desenvolvedores, trata-se de uma maneira de incentivar os clientes, que não pagam nada pelo serviço, a se exercitarem mais.

Com 20 mil usuários pré-inscritos, o primeiro momento é voltado para feedbacks e aprimoramento. A plataforma, que funciona em segundo plano no celular, até o momento, lê os dados dos seguintes aplicativos: RunKepper, Map My Run.

O cadastro é feito pelo Facebook. Para acumular pontos, é necessário fazer pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia, e, caso mantenha a sequência por vários dias, há pontos extras. Mas após três dias sem registrar a prática, você perde o que ganhou.

Além de trocar os pontos por passagens aéreas, o usuário pode adquirir diárias em hotéis, ingressos de cinema e equipamentos esportivos, segundo a empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação