Publicidade

Estado de Minas

Empresa de aviação premia hackers "do bem" com milhas aéreas

United Continental Holdings já pagou dois milhões em milhas aéreas para usuários que descobriram como burlar seu sistema de segurança e a alertaram sobre as brechas


postado em 22/07/2015 18:30 / atualizado em 22/07/2015 17:56

(foto: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)

Para evitar que hackers criminosos se aproveitem de brechas, a companhia aérea norte-americana United Continental Holdings está oferecendo prêmios "milionários" para usuários que identificarem falhas no sistema da empresa.

No site oficial, a companhia diz que o programa é uma forma de evitar hackers criminosos e acredita que o projeto irá reforçar ainda mais a área de segurança on-line das linhas aéreas e permitirá que continuem oferecendo um serviço de excelência.

A United afirma ter pago dois prêmios de um milhão de milhas a hackers que encontraram falhas. Alguns usuários encaminharam tuítes desmentindo esse valor. A companhia esclareceu, ainda, que testa seus sistemas e possui contrato com empresas de segurança para manter os sites seguros.

Com informações de Álef Calado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade